Salvador fora da Stock Car 2016

Mais uma vez, a capital baiana está fora da Stock Car. O calendário 2016 da categoria mais importante do automobilismo brasileiro começa em Curitiba dia 06 de março, tendo a última prova em Interlagos no dia 11 de dezembro. Será em SP também a Corrida do Milhão, no dia 11 de setembro

A capital baiana perdeu de vez o posto das provas da Stock Car. A temporada 2016 da Stock Car já está definida. Brasília havia saído do calendário e volta a ter sua prova da Stock Car, no dia de outubro. A abertura da Stock Car 2016 será em Curitiba com a Corrida de Duplas, no dia 6 de março.

O encerramento do campeonato será novamente em Interlagos, no dia 11 de dezembro. A novidade é a entrada do novíssimo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), localizada a 170 quilômetros de Belo Horizonte. O autódromo deve ser concluído ao longo do ano que vem. Tem um traçado já asfaltado, e receberá a principal categoria do automobilismo nacional em novembro, para a penúltima etapa.

Outras novidades serão o retorno de Londrina, após três anos de ausência, e também o retorno da Corrida do Milhão a Interlagos.

O campeonato de 2016 começará no dia 6 de março, em Curitiba, com a terceira edição da Corrida de Duplas. Após a prova no Paraná, a categoria segue para Nova Santa Rita (RS), com a primeira rodada dupla do ano sendo disputada no Velopark, dia 10 de abril.

A categoria desembarca no Sudeste no dia 11 de setembro para a Corrida do Milhão, que desta vez será disputada em Interlagos, após dois anos acontecendo em Goiânia.

Calendário 2016:

1a etapa – 06 de março: Curitiba (PR) Corrida de Duplas
2a etapa – 10 de abril: Velopark (RS)
3a etapa – 22 de maio: Goiânia (GO)
4a etapa – 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
5a etapa – 26 de junho: Tarumã (RS)
6a etapa – 17 de julho: Cascavel (PR)
7a etapa – 11 de setembro: Interlagos (SP) Corrida do Milhão
8a etapa – 25 de setembro: Londrina (PR)
9a etapa – 16 de outubro: Goiânia (GO)
10a etapa – 30 de outubro: Brasília (DF)/alternativo
11a etapa – 20 de novembro: Curvelo (MG)
12 etapa – 11 de dezembro: Interlagos (SP)

Veja também...

Veja mais
Carregar mais