BMW Série 7 ganha mais luxo

A alemã BMW destaca ainda mais conforto no Série 7 Pure Exccellence. É uma configuração mais com perfil exclusivo e de sofisticação. Sai pela bagatela de R$ 774.950 e traz, entre os itens diferenciais, um pacote M Sport

O segmento de extremo luxo ganhou mais um integrante: é a versão Pure Excellence do sedã premium Série 7. A alemã BMW destaca ainda mais conforto no Série 7 Pure Exccellence. É uma configuração mais com perfil exclusivo e de sofisticação. Sai pela bagatela de R$ 774.950 e traz, entre os itens diferenciais, um pacote M Sport.

O novíssimo BMW 750Li Pure Excellence tem detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, além de uma grade frontal em formato de duplo rim – identidade visual dos automóveis BMW –, nas saídas de ar laterais, na base das portas e nas guarnições das saídas de escapamento.

O pacote M Sport inclui ainda no Série 7 rodas de liga leve de 20 polegadas, modelo W-spoke, sistema de freios com pinças na cor preta e o logotipo da BMW em destaque. No interior, o BMW Série 7 tem elementos com insertos em madeira Fineline e acabamento Black High-gloss, revestimento de couro no painel de instrumentos e no volante esportivo BMW M, além de controles com detalhes em cerâmica.

BMW-7-Series-750i-Design-Pure-Excellence_BMW7Ser6s8_3l

O novo BMW Série 7 Pure Excellence traz o sistema Carbon Core, tecnologia que combina materiais como aço de alta rigidez, alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), e elemento-chave na construção de estruturas altamente resistentes e de peso reduzido. Assim, o seda tem excelente desempenho com distribuição perfeita do peso da carroceria, na proporção 50:50.

Com dimensões bem generosas – são 5,238 metros de comprimento, 3,210 m de distância entre-eixos, 1,479 m de altura e 1,902 de largura –, o novo Série 7 tem 515 litros de capacidade no porta-malas.

hqdefault

O novo BMW Série 7 Pure Excellence traz sob o capô o poderoso motor V8, de 4.395 cm³, com 450 cavalos de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 650 Nm de torque máximo (de 1.800 a 4.500 rpm). O “coração” alemão funciona em sintomia graças ao uso da tecnologia BMW TwinPower Turbo, acoplada ao câmbio automático esportivo Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante (paddle shifts) para trocas de marcha. Segundo dados do fabricante, o Série 7 faz aceleraração de 0 (zero) a 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Há uma série de sistemas e componentes de segurança e de tecnologia embarcada. No quesito conectividade, o sedã vem com sistema de navegação professional com tela sensível ao toque e iDrive Touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais, e o novo ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Além disso, o multimídia é compatível ao Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

O pacote de tecnologias do novo BMW Série 7 traz ainda Head-up Display, display que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie a atenção do trânsito; Assistente de Condução Plus com assistente de direção e de faixa de rodagem; BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres; e o Surround View, um conjunto de câmeras e sensores que permitem a visualização em efeito 3D de todo o entorno do veículo, facilitando manobras e prevenindo colisões.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais