COMPARTILHAR

Com a chegada do novo Fiat Argo, o mercado de hatches deu um up no país. O segmento dos carros compactos vai ganhar ainda o novo Volkswagen Polo e, por conta das novidades, as fabricantes apostam em versões especiais e na remodelação da gama de ofertas no Brasil. A francesa Peugeot preparou a série especial 208 UrbanTech, com mecânica mais ajustada e pacote generoso de equipamentos.

Para posicionar melhor o 208 no segmento dos hatches compactos, a Peugeot inclui itens como ar condicionado digital bi-zone, seis airbags com 8 pontos de proteção, teto de vidro panorâmico, sensores de chuva e crepuscular, regulador e limitador de velocidade (Cruise Control), além dos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré e apoio de braço central no 208 UrbanTech.

Usando como base a versão 208 Griffe 1.6 EAT6, a Peugeot incrementou ainda mais a série especial limitada 208 UrbanTech com rodas de 17 polegadas e retrovisores mais esportivo. Além disso, o hatch tem guia de luz em LED nos faróis, volante Sportdrive em couro perfurado, painel soft touch Stellar e bancos em couro e de tecido com bordado Urbantech. De quebra, o carro tem ainda jogo de tapetes personalizados.

A Peugeot modernizou o painel dos seus veículos e inclui também o conceito i-Cockpit no 208 UrbanTech. Nada melhor do que informações importantes para o motorista, que consegue visualizar dados do computador de bordo do hatch. O motorista tem ainda banco regulável em altura, profundidade e inclinação. O volante é multifuncional e é de tamanho menor. Tem regulagem de profundidade e de altura.

Na parte mecânica, a nova série especial 208 UrbanTech traz direção com assistência progressiva elétrica, acoplada ao motor 1.6 flex e a nova caixa de transmissão de seis velocidades. O Peugeot 208 UrbanTech vem com sistema de condução com quatro opções disponíveis (“Drive” – padrão com aproveitamento equilibrado de condução -, “Sport” – explora a potência do motor para uma condução mais arrojada -, “ECO” – privilegia um baixo consumo de combustível – e “Sequencial” – o motorista toma o controle por meio de simples toques para aumentar ou diminuir a marcha.

O 208 UrbanTech tem ainda multimídia compatível ao Apple CarPaly e ao Android Auto, permitindo assim o espelhamento do Google Maps e do Waze. Entre os destaques, estão o teto panorâmico e o sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças. A série especial chega ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 74.490, nas cores Dark Carmin e Branco Nacré.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA