A preferência delas na hora de comprar um carro

Por Juliana Neves

Não é mais novidade que o público feminino vem tomando um papel cada vez mais importante no mercado automobilístico. E como eu disse aqui antes, essa nova clientela já chega com um diferencial que deixa o mercado em alerta: Elas são detalhistas e exigentes, pois atualmente elas já estão bem mais informadas e atentas sobre a mecânica dos veículos.

Isso acabou obrigando o mercado a se reinventar, já que seus antigos clientes masculinos costumavam escolher os carros pelo estilo e pela potência, afinal para muitos isso é uma questão de status e não apenas para suprir as necessidades.

Mas com as mulheres são diferentes. Hoje em dia só aqui na capital baiana segundo o Departamento Estadual de trânsito da Bahia, existem mais de 240,000 mil mulheres habilitadas na categoria B, contra mais de 320,00 homens que tambem dirigem essa categoria. A diferença está ficando cada vez menor e elas estão ficando mais independentes e tem buscado ter seu carro próprio.

Com isso a lista de interesses nos veículos aumentaram. Uma coisa que existe em comum entre ambos os sexos é que cada cliente tem uma preferência e gosto pessoal. Normalmente quando começam as pesquisas antes de realizar a compra, eles sempre levam em consideração o gosto da pessoa, a idade, além do contexto que o carro será utilizado. Um dos itens que era considerado masculino, é em relação a potência, hoje em dia já pode ser considerado unissex assim como conforto e o design. Afinal, a mulherada está cada dia mais por dentro do assunto.

Como as montadoras ja se atentaram a esse novo perfil de consumidor, começaram a investir cada vez para conquistar esse público. Lembra que eu falei que somos detalhistas? Nosso carro é como nossa segunda casa e traduz muito sobre a dona. Ja somos por natureza mulltitarefas e um carro pode facilitar e muito a rotina da nossa vida. Eu, como bem menininha que sou, já tirei mais de 5 pares de sapatos que fui acumulando lá dentro! (ABAFA)

Voltando a falar sobre os detalhes: um dos itens que não deixamos de verificar são os valores de licenciamento, IPVA, seguro do carro, consumo de combustível e manutenção! Principalmente se for comprar um carro seminovo ou usado, que aí o cuidado precisa ser redobrado, é importante verificar como está o carro regularmente, afinal é quase um filho né? Gera custos a todo momento, mas a gente ama e ainda não consegue viver sem!

Veja também...

Veja mais
Carregar mais