Actros 8×8 transporta até 500 toneladas

Actros 8×8 transporta até 500 toneladas

110
0
COMPARTILHAR

O segmento de transporte tem modelos da pesada. Um deles é o extrapesado Actros 4160 SLT 8×8 com capacidade para transportar até 500 toneladas de cargas especiais que excedem em pesos e dimensões. É a opção mais forte da Mercedes-Benz, fabricante líder no Brasil. O caminhão tem o dobro da capacidade máxima de tração dos concorrentes comercializados no mercado brasileiro.

É um veículo para a aplicação extremamente severa e, por conta disso, tem força para operações mais robusta no transporte de grandes cargas. A Mercedes-Benz do Brasil entregou recentemente três unidades do Actros SLT para a empresa Transdata. “Esse caminhão Mercedes-Benz realiza sozinho o transporte superpesado que geralmente exige um comboio de pelo menos três caminhões com CMT de 150 toneladas cada um, nas operações especiais e complexas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A participação do Actros 4160 SLT 8×8 no transporte brasileiro amplia o portfólio de caminhões extrapesados Mercedes-Benz para os clientes. O caminhão se junta aos modelos rodoviários 2546 6×2, 2646 6×4 e 2651 6×4 e ao basculante 4844 8×4 off-road.

O Actros 4160 SLT 8×8 é um brutamonte do transporte com motor Mercedes-Benz OM 502 LA V8, de 16 litros, de 598 cavalos de potência máxima a 1.800 rpm e torque de 2.800 Nm a 1.080 rpm. Destaca-se pelos eixos dianteiros AL-7 e AD-7 e os eixos traseiros HD-7 e HL-7, ambos com cubo redutor. A transmissão principal, bem como a geração de torque, é realizada externamente ao eixo, nos cubos de roda. Assim, a parte central do eixo (carcaça) é menor, aumentando o vão livre, o que melhora a capacidade do veículo para transpor terrenos difíceis e irregulares.

image010

O caminhão é para aplicações nas grandes obras de infraestrutura e da construção pesada. É usado para o transporte de cargas especiais que excedem em peso e dimensões. A Mercedes-Benz oferece o Actros 4160 SLT 8×8 para empresas que trabalham com movimentação de equipamentos, como rodas de turbinas para hidrelétricas, motores e geradores para termoelétrica, transformadores, estações elétricas secundárias, rotores, reatores, vasos, colunas e tanques para as indústrias químicas e petroquímicas, mineração, siderurgia, fertilizantes, entre outros.

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA