Argo 1.0 bate de frente com Onix

Argo 1.0 bate de frente com Onix

265
0
COMPARTILHAR

Roberto Nunes, em São Paulo

O hatch Argo é o início da renovação do portfólio de veículos da Fiat no Brasil. O novo carro ganha destaque em sua versão de entrada Drive 1.0, considerada a mais esperada e com expectativa de vendas de 30% a 35% na gama de configurações vendidas no mercado brasileiro. Rival direto da dupla Chevrolet Onix e Hyundai HB20, o Argo com motor 1.0 Firefly e câmbio manual de cinco marchas chega ao preço de R$ 46.800 e com pacote de equipamentos inéditos no segmento.

A Fiat oferece o Argo com motor 1.0 flex, de 77 cv e 10,9 kgfm de torque, câmbio manual de 5 marchas e Start/Stop, dispositivo inexistente entre os concorrentes Onix, HB20 e Sandero. O visual do novo hatch da Fiat remete ao Gol e outros modelos como o Onix e o HB20 também. O “acerto do design” joga com a máxima de agradar a todos os consumidores que optaram por veículos de outras marcas. A estratégia é chegar forte junto de quem deseja um hatch moderno, cheio de equipamentos e de motor mais econômico.

imagem (8)

A oferta do sistema Start/Stop no Argo já mostra que a Fiat “joga” pesado. O motor 1.0 vem com tecnologia de três cilindros e está acoplado ao Start/Stop, sistema que desliga automaticamente o propulsor em situações de engarrafamentos ou paradas em cruzamentos, por exemplo. Com isso, a Fiat ganhou a nota A (geral e na categoria) em consumo de combustível, de acordo com as normas do programa de etiquetagem do InMetro.

 

imagem (10)

Bem equipado

O Argo tem realmente um visual moderno e traz um amplo pacote de equipamentos. De série, o hatch vem com direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, sistema ISOFIX, travas elétricas e vidros dianteiros com acionamento elétrico. As rodas são de 14 polegadas.

 

Entre os argumentos para se diferenciar, o Argo tem direção elétrica, mais leve e eficiente, motor sem tanquinho para a partida a frio, suspensão bem calibrada para as nossas estradas, multimídia conectado via smartphone e porta-malas de 300 litros. No mundo digital, a Fiat oferece central multimídia com tela multicolorida High Definition e sensível ao toque de 7 polegadas. Os comandos são acessados de forma extremamente intuitiva. O Argo está “conectado” aos aplicativos do Apple CarPlay e do Android Auto. O uso é feito por meio dos comandos por botões, toques ou voz.

imagem (11)

 

Para quem deseja incrementar ainda mais o visual do Argo, a Mopar oferece um kit de 53 acessórios desenvolvidos especialmente para o hatch. Há desde uma central multimídia de 9 polegadas, rodas de alumínio aro 16 escurecidas, além de um teto com adesivo plotado preto fosco, kit de alto-falantes de alta performance, iluminação especial interna, engate para reboque, alarme e sensor de estacionamento.

Produzido em Betim (Minas Gerais), o Fiat Argo chega em sete versões, oferecendo três opções de motores (1.0, 1.3 e 1.8), três ofertas de transmissão (manual, automatizada GSR e automática) e três configurações de acabamento – Drive, Precision e HGT. A garantia é de três anos.

O jornalista viajou a convite da Fiat do Brasil 

 

COMPARTILHAR
Artigo anterior3008: mudanças na pele do "leão"
Próximo artigoCarro importado, uma opção
O site AUTOS&MOTOS reúne a opinião e a produção de textos do jornalista automotivo Roberto Nunes. Mande suas sugestões e críticas para o e-mail mr.robertonunes@autosemotos.com Acompanhe as redes sociais pelo instagram - @autosemotostv ou @ nunes_roberto - e pelo twitter - @autosemotostv e @nunesautobrasil. Siga a fanpage do Autos&Motos no facebook. Inscreve-ase no canal do YouTube www.youtube.com/autosemotostv

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA