Argo é o novo hatch da Fiat

A Fiat divulgou o nome do seu futuro hatch no Brasil. O Argo é o substituto do Punto e do Bravo. Na semana passada, redações de mídias especializadas foram avisadas de que o Argo iria circular por pontos turísticos da capital paulista. O carro será lançado em julho

A Fiat vem patinando nas vendas de carros de passeio no Brasil. Usando sua tradicional estratégia de “fazer barulho” para lançar um veículo inédito, a marca italiana divulgou o nome do seu novo hatch: Argo. Na semana passada, redações de mídias especializadas foram avisadas de que o carro iria circular em pontos da capital paulista. O novo hatch Argo foi flagrado por curiosos e fotógrafos nas ruas de São Paulo.

Ainda com visual camuflado, o modelo da Fiat estava com uma plotagem quadriculada na carroceria e a hastag #descubraargo estampada nas suas laterais e na traseira. O novo Argo é o substituto do Punto e do Bravo.

O Argo tem como base o Fiat Tipo europeu. No Brasil, usa a plataforma do Jeep Renegade. Não foram divulgadas informações técnicas do hatch, que será lançado em junho no mercado nacional. É possível que o novo hatch da Fiat seja apresentado com motor 1.0 Firefly de três cilindros, com 77 cv, e 1.3 Firefly de quatro cilindros e 109 cv, com transmissão manual e automatizada Dualogic.

Simulação das linhas do Argo circula pela WEB
Simulação das linhas do Argo circula pela WEB

O hatch deve ter ainda as configurações Essence e Sporting, ambas equipadas com o motor 1.8 E. TorQ Evo de 139 cavalos, auxiliada pela transmissão manual ou automática de seis marchas. No pacote de equipamentos, o hacth terá central multimídia, sistema start-stop e controle de estabilidade, entre outros.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais