Argo entra na linha do recall

A Fiat fez a convocação de praticamente todos os proprietários do hatch Argo. O problema pode causar “o rompimento do chicote elétrico do volante de direção, devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do air bag

A onda do recall derrubou mais um veículo: o Fiat Argo. Lançado este ano, o hatch da marca italiana nem completou seis meses e já é chamado para uma troca de peça defeituosa. De acordo com o comunicado da FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda, a situação envolve quase todos os carros comercializados no país. De acordo com a Fiat, estão sendo convocados os proprietários do Argo, nas versões Drive, Precision e HGT, para a realização do conserto a partir de 11 de dezembro de 2017.

É indicado o agendamento do serviço no carro, que deve passar por uma verificação verificação gratuita e reparo do chicote elétrico do volante de direção. Se for necessária, haverá a substituição do volante de direção completo.

Segundo a fabricante, existe a possibilidade do rompimento do chicote elétrico do volante de direção, devido “a um possível esmagamento provocado pela cobertura do air bag, podendo provocar a sua desativação e, em casos extremos, o acionamento involuntário do air bag do motorista, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros”.

Fiat solta imagem da traseira do hatch Argo com belo par de lanternas

Segundo a FCA, no total, há 21.778 veículos envolvidos nesta convocação, com números de chassis (não sequenciais) de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215. O tempo estimado para o reparo é de uma hora. Maiores informações dos números de chassis envolvidos podem ser obtidas na Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou no site www.fiat.com.br.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais