Arrizo 5 troca câmbio por um moderno de 9 velocidades

O mundo do marketing oferece estratégias acertivas e algumas que devem ser repensadas, reorganizadas ao longo do processo ou mesmo pouco tempo após o início da venda dos produtos – no caso, os automóveis. Imagina você comprar um carro e meses depois a fabricante anunciar que o modelo será equipado com outro motor mais moderno, eficiente, por exemplo. O Grupo Caoa Chery acaba de anunciar o Arrizo 5, modelo 2021, com nova transmissão CVT.

O sedã Arrizo 5 tem agora uma transmissão de 9 velocidades simuladas, mais capacidade de torque, melhor eficiência energética e redução no consumo de combustível. Com a atualização, o Arrizo 5 passa a ter torque máximo de 21,4 Kgfm, ante os 19,4 Kgfm anteriores, além de ter reduzido o consumo médio em 11%, também em relação ao modelo 2020. O componente é acoplado ao motor 1.5 Turbo Flex, que continua o mesmo, com potências máximas 150 cv com Etanol e 147 cv com Gasolina. O Arrizo 5 também segue contando com dois modos de condução: Eco e Sport.

Essa evolução na transmissão foi aplicada ao veículo após meses de estudo e pesquisa, com o objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro. Todo o processo de desenvolvimento, calibração e ajuste da nova transmissão ao motor foi conduzido pelos engenheiros da Caoa Chery no Brasil. O know-how de quem conhece o mercado e as necessidades do consumidor brasileiro tornou possível que o modelo ganhasse em dirigibilidade, uma vez que as relações de torque favorecem uma direção mais ágil, confortável e com respostas rápidas.

O modelo possui distância de entre-eixos de 2.650 mm, altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta-malas é de 430 litros. Tem ainda sistemas keyless de partida sem chave e sistema multimídia de 8 polegadas com espelhamento Android e Apple CarPlay. O veículo possui também controle eletrônico de estabilidade e tração, airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha. No quesito conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno.

Fabricado nacionalmente em Jacareí (SP), o Arrizo 5 é desenvolvido sob a plataforma M1X, feita em parceria com grandes montadoras globais nos moldes europeus, que garante alto nível de competitividade internacional ao veículo. A fabricante oferece o Arrizo 5 com preço de R$ 74.590 na versão RT e R$ 83.590 na versão RTS, ambos ano-modelo 20/21. O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais