Assinada a ordem da obra do kartódromo na Bahia

Pilotos e a turma do automobilismo estiveram presentes em mais uma solenidade para a consolidação do novo Kartódromo Internacional da Bahia, em São Francisco do Conde. O Kartódromo Ayrton Senna em Lauro de Freitas continua com suas atividades e agrega ao futuro novo espaço para provas de kart nas mais diversas categorias. O presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Miguel Jacob, firmou a parceria com o diretor da Construtora responsável pelos serviços.

De acordo com a expectativa de Jacob, a Bahia terá em um prazo de seis meses um kartódromo com dimensões internacionais para abrigar futuras competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais. O presidente da Comissão Nacional de Kart, Pedro Sereno, destacou a qualidade do projeto desenvolvido pelo piloto e arquiteto, Paulo Cunha e a importância desse empreendimento, para recolocar a Bahia no cenário do kartismo nacional.

A solenidade foi realizada no terreno do Complexo Automotivo da Bahia, em São Francisco do Conde. Contou também com a presença de diversas autoridades, como o secretário do Trabalho, Emprego, Esporte e Renda, do Governo do Estado da Bahia, Vicente Neto, que destacou a realização do empreendimento e confirmou o apoio governamental para o desenvolvimento do automobilismo baiano.

O projeto do kartódromo está sendo realizado através do Programa FazAtleta, com apoio do secretário-executivo, Rodrigo Farias, e do empresário Luis Gonzaga, diretor da Petrobahia, empresa que patrocina a obra do novo Kartódromo. A Petrobahia já realizou parceria para a obra do Kartódromo de Vitória da Conquista.


Ações e da Federação de Automobilismo da Bahia

Diversas autoridades da Prefeitura de São Francisco do Conde e da Câmara Municipal também estiveram presentes à solenidade, destacando a parceria do município com o governo do Estado da Bahia, a Confederação Brasileira de Automobilismo e a Federação de Automobilismo da Bahia. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Cristina, o novo Kartódromo será responsável pela geração de muitos empregos no município. Já para o secretário de Serviços Público, Amarildo Guedes, destacou a participação do prefeito Evandro Almeida no desenvolvimento desse projeto, lembrando que ele está feliz com a evolução das obras da Casa do Automobilismo Baiano e depois da pista de Velocidade na Terra e do kartódromo, o trabalho será para construir a pista de arrancada.

Destacando a relação do esporte com o turismo e a força do município nesses dois segmentos, a secretária de Turismo de São Francisco do Conde, Úrsula Flávia, disse que em pouco tempo, o Complexo Automotivo vai se transformar num grande vetor do turismo no município. Além de outras autoridades, estiveram presentes na solenidade, diversos pilotos baianos, especialmente membros da Associação Bahiana de Karts, entidade comandada pelo piloto Vicente Iniesta e que será a responsável pelo desenvolvimento das atividades esportivas no novo Kartódromo.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais