Audi destaca novo RS4 Avant no seu estande

Static photo, Colour: Misano Red

A alemã Audi sempre prepara grandes novidades para o Salão de SP. Já fez test drive de superesportivos, como o R8, e bateu carro em sessão de crash test antes da feira paulistana. Este ano, já anunciou a chegada do RS4 Avant.

A quarta geração do modelo, que foi revelada no Salão de Frankfurt do ano passado, desembarca como parte das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo alemão tem motor de 2.9 TFSI com absurdos 450 cavalos de potência e 600 Nm de torque, o que o torna o topo de linha da família A4. A tração quattro distribui a potência do motor V6 para todas as quatro rodas.

O Audi RS 4 Avant tem inspiração nos esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO. Possui frente com entradas de ar sólidas, estrutura em colmeia típica dos modelos RS e uma ampla grade Singleframe.

O carro vem com caixas de rodas ampliadas em 30 milímetros cada, traseira com difusor es saídas de escapamento ovais. Há ainda um spoiler de teto, equipamentos específicos da linha RS e pintura exclusiva azul Nogaro com efeito perolado remete à primeira geração do modelo. O novo Audi RS 4 Avant traz rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas.

Cockpit

 É um carro família mas com vontade de andar nas pistas. O novo RS 4 Avant vem equipado com motor V6 biturbo, com potência 450 cv. Seu torque máximo de 600 Nm – 170 Nm a mais do que seu predecessor – é atingido em uma ampla faixa de rotação, entre 1.900 e 5.000 rpm. Com esse conjunto o RS 4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e sua velocidade máxima é de 280 km/h.

Static photo,
Colour: Misano Red

Veja também...

Veja mais
Carregar mais