Audi RS 5 Coupé chega ao Brasil por R$ 556.990

Marcas alemãs são referências na mecânica dos seus carrões. E a Audi reforça sua cavalaria com a nova geração do Audi RS 5 Coupé. O modelo vem com o endiabrado motor 2.9 V6 biturbo, de 450 cavalos e 600 Nm de torque. É o primeiro Gran Turismo da linha esportiva RS a adotar a nova linguagem da Audi Sport.

O novo Audi RS 5 Coupé esbanja vitalidade com detalhes esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO, um carro de corrida do final dos anos 1980. Tem sólidas entradas de ar e sua estrutura em colméia frontal com uma ampla grade Singleframe refletem o DNA típico dos modelos RS. Possui ainda faróis em LED e caixas de rodas que enfatizam ainda mais a aerodinâmica do veículo

O Coupé está 15 milímetros maior que a versão anterior e vem com rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas, difusor, saídas de escapamento ovais e  spoiler de teto – equipamentos tradicionais da linha RS. O comprimento da nova geração é de 4,72 metros, 74 milímetros maior que o seu predecessor. 

Sob o capô, o inédito motor 2.9 TFSI V6 biturbo com muita vontade andar. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 280 km/h. O Audi RS 5 Coupé consome apenas 7,3 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada. O modelo também apresenta redução significativa no peso com 1.655 kg, 60 kg a menos. O motor flui ainda melhor com o novo câmbio de oito velocidades Tiptronic com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados especialmente para beneficiar a condução esportiva na linha RS em conjunto com o sistema de tração permanente quattro.O bloqueio do diferencial envia 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o eixo dianteiro, oferecendo a maior segurança possível.

A Audi instalou uma suspensão multi-link utilizada nos eixos dianteiro e traseiro. A Audi também oferece o Controle de Direção Dinâmico (DRC). Os motoristas podem criar uma experiência ainda mais personalizada usando o Audi Drive Select, equipamento de série que oferece quatro modos de condução: AutoComfortDynamic e Individual. O pacote de série inclui assentos RS e volante multifuncional com base plana detalham as características da linha. Tem câmbio automático e faixas iluminadas no painel. No Audi Virtual Cockpit é possível conferir informações sobre Força G, pressão dos pneus e temperatura, assim como potência e torque.

O sistema de infotainment pode ser acessado por meio do sistema MMI Touch presente no console central. Ele oferece ponto de acesso Wi-Fi e interface de smartphone com integração via Apple Car Play e Android Auto. Tecnologias de assistência e Head-up Display também auxiliam o motorista e aumentam a segurança, conforto e eficiência. A interação entre os sistemas representa mais um passo para a condução autônoma. A exclusividade está também no sistema de som Bang&Olufsen 3D de 755 watts de potência.

O Audi RS 5 Coupé chega ao mercado brasileiro por R$ 556.990.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais