Auto Show: visual artístico valoriza o carro

Por Mila Tavares Cunha

Roteiro finalizado, malas arrumadas, portas em automático, destino: Washington!  Sempre foi um sonho visitar Washington na época da florada das cerejeiras; consegui realizá-lo em abril último. Eis que no meio da viagem sou surpreendida com um comercial na TV sobre o evento Washington Auto Show, exposição anual de carros que este ano foi realizada de 05 a 14 de abril, no Walter E. Washington Convention Center.

Depois de alguns ajustes na programação, lá vamos nós ao WAS 2019. Dentre as opções, a que mais me interessou foi o ART-of-Motion exhibiti by Automotive Rhythms (grupo de mídia automotiva urbana). Uma área de aproximadamente 743m² onde você encontra motocicletas personalizadas, moda urbana e artistas de ruas pintando veículos e murais em tempo real, tudo isso acompanhado de uma boa música, proporcionando ao visitante uma experiência única. Eu mostrarei aqueles que mais despertaram o meu olhar.


Ed the Artist (@bodypaintking) foi o responsável por customizar o Mini 2019. Lembrou de algum artista brasileiro? O Mini foi decorado com cores bem vibrantes, formas e texturas.

Claro que elas estariam presentes! As cerejeiras foram o tema utilizado por Matt Long (@artistimattlong) na customização do Nissan Altima 2019. Esse carro participou da 2019 National Cherry Blossom Festival Parade.. Jeff Huntington (@jahru; https://jeffhuntington.com/home.html), artista que vive e trabalha em Annapolis, foi o responsável por pintar um dragão no Hyundai Kona: Pertinho da saída encontrei um stand de vendas de miniaturas de carros, aproveitei e trouxe algumas para casa. Pena que não foram as customizadas, mas quem sabe no futuro (fica a dica).

A próxima edição do Washington Auto Show será de 24.01 a 02.02.2020.

Mila Tavares Cunha é apaixonada pelo mundo do automóvel e por fotografia de miniaturas de carros

Veja também...

Veja mais
Carregar mais