Autos e Motos: cuide do carro para vendê-lo

O programa AUTOS E MOTOS TV destaca a preparação do carro para quem deseja vendê-lo. Correções, consertos, verificação de pontos defeituosos são essenciais para deixar o carro em ponto para vender. A preparação de um veículo não tem nada a ver com “maquiagem” de problemas. Tudo é feito para resolver problemas com o objetivo de valorizar aspectos como o visual e partes e componentes do interior do veículo.Todo mundo quer preço justo; para isso, antes de tudo, é bom sempre cuidar do carro. É usado mas está em plenas condições no visual e na mecânica também.

Entre os convidados, estão Kleson Miranda, da Volantes Bahia, e Alex Nunes , da Lavamax.

 

 

 

Pontos a verificar no carro seminovo:

1. Pintura – corrigir riscos, arranhões, mossas, amassados e opacidade (reparos de funilaria, pintura e polimento);
2. Interior – Higienizaçāo e Hidratação do Couro (se houver). Limpar bancos, forros de teto, portas, colunas, painel, carpete, cintos de segurança, porta malas, pneu socorro, hidratar os plásticos para dar melhor aparência, ….
3. Motor – Quem compra carro sem abrir o capô? Importante naonsei limpar o motor mas fazer uma limpeza técnica observando cantinhos e sujidades mais escondidas. Fazer, de preferência a seco para nao correr o risco se danificar um componente na pré-venda com a força dos jatos;
4. Chassi – embora dificilmente se olhe o carro por baixo mas, é importante estar com o chassi limpo e lubrificado.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais