Baiano lança livro sobre o Porsche 917

Apaixonado pela marca Porsche, incluindo miniaturas e os bólidos potentes alemães como o 917, o baiano Terzaghy Tell Araújo lança o seu primeiro livro Novecentos e Dezessete 917, publicação que traz relatos sobre o esportivo 917, modelo que completa justamente hoje, dia 13 de março, seus 50 anos.

O livro elenca 917 histórias e fatos da trajetória vitoriosa do esportivo da Porsche nas pistas desde 1969. “Ferdinand Piëch, neto de Ferdinand Porsche, e idealizador do Porsche 917, quando perguntado sobre o lançamento do modelo falou: O maior risco da minha vida, e talvez seja esse o meu pensamento agora, mas qual é mesmo o motivo de não arriscar?”, relata o jovem escritor, que hoje mora em Curitiba e que passou sua vida em Salvador até 2015, período em que construiu sua coleção de miniaturas, com peças raras das versões do Porsche 917.

Desde o seu lançamento, o Porsche 917 fez histórias nas pistas. Apresentado no dia 13 de março de 1969, o 917 conquistou a primeira vitoria da marca alemã na mítica prova das 24h de Le Mans de 1970. Tell garante que o Porsche 917 é um mito das pistas. “Só lendo os quase mil tópicos do livro para descobrir coisas que talvez já tenham ouvido falar, e outras tantas que, garanto, nunca imaginaram”, destaca.

Quando se viu um entusiasta da marca alemã Porsche, Tell já era conhecido em Salvador como um especialista e colecionador de todos os produtos, apetrechos, miniaturas e peças do vestuário Porsche. O livro Novecentos e Dezessete 917 surgiu da necessidade da busca de Tell por literatura automotiva e, especialmente, sobre os carros Porsche. “Sempre gostei muito de ler sobre a história do automóvel e sobre a Porsche. Mas encontrava pouca literatura sobre o tema”, explica o jovem escritor, que é engenheiro eletricista. Para conhecer mais sobre a marca alemã, Tell esteve na Alemanha em 2015 e conheceu o museu da Porsche em Stuttgart.

A publicação chega para valorizar a história do Porsche 917 nas pistas pelo mundo afora. Quem tem interesse pode adquirir o livro Novecentos e Dezessete 917 nos dois perfis do instagram do autor – @NovecentoseDezessete917 ou @t_e_l_l_. o valor de lançamento é R$ 40. O autor baiano contou com o apoio de Weissach Centro Técnico Independente Porsche, Club Porsche Brasil, Bunker Premium e Sport cars, Artes Muccilo e Melo Photography.

Porsche 917

O que é: Livro Novecentos e Dezessete 917

Quanto: R$ 40

Como comprar: nos perfis do instagram @NovecentoseDezessete917 ou @t_e_l_l_

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais