Berlinetta é a Ferrari mais rápida

A F12 Berlinetta traz um motor de 12 cilindros em V que gera 740 cavalos de potência na faixa dos 8.500 rpm. De linhas sinuosas que lembram o vento, a nova Ferrari vem com transmissão de dupla embreagem da Fórmula 1. A nova Berlinetta atinge 100 km/hora em surpreendentes 3,1 segundos

A Ferrari surpreendeu esta semana com a apresentação do esportivo mais rápido da marca. A F12 Berlinetta traz um motor de 12 cilindros em V que gera 740 cavalos de potência na faixa dos 8.500 rpm. De linhas sinuosas que lembram o vento, a nova Ferrari vem com transmissão de dupla embreagem da Fórmula 1.

O superesportivo será mostrado em grande estilo no Salão de Genebra, que começa na próxima terça (6). A Ferrari F12 Berlenetta foi projetada em um chassi totalmente novo. São 12 tipos diferentes de ligas. O modelo ganhou melhoria de 20% na rigidez do chassi, e 70 kg mais leve ao ser comparado com o cupê V12 anterior. Sua velocidade é controlada eletronicamente em 340 km/hora e, segundo o fabricante, o bólido atinge a distância do zero a 100 km/hora em apenas 3,1 segundos.

A Ferrari adiantou que o consumo de combustível foi reduzido em 30%, para 350 g/km de CO2. Entre os destaques no interior, estão detalhes em alumínio, fibra de carbono e couro costurado à mão.

Veja o vídeo com Alonso e Massa testando a Ferrari F12 Berlinetta:

Veja também...

Veja mais
Carregar mais