Bike Fest atrai o mundo do motociclismo

As atenções do mundo das duas rodas estarão voltadas para a cidade de Uribici, na Serra Catarinense, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, quando acontece o Bike Fest Uribici. Evento terá shows, exposições e passeios pelas maravilhas naturais do local, incluindo a famosa e bela Serra do Rastro.

Será a primeira edição Bike Fest em Urubici, que já acontece em  São Lourenço e Tiradentes, há 27 anos. A organização é da Production Eventos, respoensável pelo encontro também nas cidades mineiras.

Localizada na Serra do Rio do Rastro, a 172 quilômetros da capital Florianópolis, Urubici é repleta de belezas naturais, num cenário perfeito para o turismo de aventura. A região já é um local de deleite para os bikers e motociclistas, que desfrutam de suas incríveis trilhas e rotas; e a cidade conta com uma completa infraestrutura hoteleira, pronta para receber visitantes de vários pontos do Brasil, Argentina e Uruguai.

A programação do Bike Fest Urubici foi elaborada especialmente para o público das duas rodas, incluindo passeios guiados pelo Moto Grupo de Urubici em diversos pontos turísticos da cidade, como a Serra do Rio do Rastro, Serra do Corvo Branco, Morro do Campestre, Parque Cascata do Avencal, Cascata Véu de Noiva, Quedas do Avencal, Cânion Espraiado, dentro tantas maravilhas naturais da região.

Com entrada franca, o evento será realizado na Praça Caetano Vieira de Souza, no Centro da cidade, numa área de 2.000 metros quadrados, onde os visitantes poderão participar de feiras, com estandes de motos (Honda, BMW, fabricante de equipamentos de motos X11, entre outros) e realização de tests rides; exposições e uma praça de alimentação, com comidas típicas e chope e cerveja da Backer.

MÚSICA E PALESTRA

Para agitar as noites do Bike Fest Urubici, no palco estarão as bandas On The Road, Two Groove, Opala, Rafael Puerta Trio, Zé & Blues Band, Máfia S/A e Urubici Blues Jam. Os shows começam às 19h na sexta (dia 8), às 16h30 no sábado (dia 9) e às 14h no domingo (dia 10).     

Os participantes também poderão curtir uma palestra do motociclista Daltro de Oliveira, que, em maio de 2017, fez uma viagem de moto de Itapema (SC) ao Alasca. Ele vai falar dessa “insana aventura”, que durou 73 dias, nos quais percorreu 25.000 quilômetros em companhia de outros dois amigos, com relatos que vão transportar os participantes para o ambiente daquela incrível aventura.

Os organizadores esperam cerca de 5.000 motos e contam um esquema de segurança planejado para evitar abusos, excessos de velocidade e manobras perigosas. “Trata-se de um evento pacífico voltado para o encontro de amigos, respeitando os moradores da cidade e os participantes que buscam um evento para se divertir”, ressalta o diretor da Production Eventos, Milton Furtado. 

 

SERVIÇO

O que: Bike Fest Urubici (SC)

Quando: 8 a 10 de novembro de 2019

Onde: Praça Caetano Vieira de Souza, em Urubici (SC)

Distâncias: Florianópolis (172 Km), Porto Alegre (423 Km), Curitiba (451 Km), São Paulo (853 Km), Rio de Janeiro (1,282 km), Belo Horizonte (1.436 Km)

Outras informações: www.productioneventos.com.br

Veja também...

Veja mais
Carregar mais