COMPARTILHAR

Por Roberto Nunes, em São Paulo

O Salão Duas Rodas 2017 – maior evento de motociclismo da América Latina – é o termômetro para a indústria de motocicletas no Brasil. Com grandes lançamentos, a feira prossegue até domingo com atrações como a Kawasaki Ninja 400 e a linha 2018 do sccoter Biz, o campeã de vendas. Em busca da inovação e da tecnologia, as fabricantes de motocicletas investem forte para cumprir a norma da obrigatoriedade dos freios ABS nas motos produzidas no Brasil a partir de 2019.

A Honda, principal fabricante de motocicletas do Brasil e com quase 80% do mercado nacional, apresentou o renovado scooter Biz. A pequena moto vem com visual atualizado e melhorias como a tomada 12 volts e painel digital em LCD, usando a tecnologia blackout – fundo escurecido para valorizar as informações.

Foto: Fabio Amorim
Foto: Fabio Amorim

O Biz 125i vem ainda com sistema Eco-Lamp, dispositivo de luz alerta que avisa o condutor a melhor maneira do estilo de pilotagem para conseguir bons resultados na economia de combustível. Agora, a Honda inclui conjunto ótico frontal renovado e uma rabeta com desenho diferenciado, com opções de cores de assento e das partes internas da moto.

Típico modelo urbano, o Biz tem compartimento maior para guardar o capacete e objetos menores, localizado sob o assento. Isso foi conseguido pela mudança da roda traseira, antes de 17 polegadas por uma de 14 polegadas. A linha 2018 do Honda Biz vem com novo sistema de abertura do banco, centralizado na chave de ignição. Para abrir, a pessoa deve pressionar a chave e girá-la no sentido horário para ter acesso ao espaço. A linha 2018 da Biz incorpora um inédito gancho retrátil para transporte de bolsas, sacolas ou mochilas na face posterior do escudo.

painelA Honda oferece o Biz 2018 com os motores de 110 e 125 cc, alimentados por injeção eletrônica e gerenciados pelo câmbio semiautomático de 4 velocidades.

O scooter Biz chegou ao mercado brasileiro em 1998 e se tornou o líder e a referência no segmento. Hoje, o modelo é o terceiro mais vendido no país e sua linha 2018 ganhou as novas cores vermelha e branca na versão 110i e branco, preto e vermelho, todos perolizados, e inédita laranja na Biz 125i. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.

O preço público sugerido para a Biz 110i é de R$ 7.590 e a partir de R$ 9.390 para a Biz 125i, O Salão Duas Rodas 2017 prossegue até o dia 19 deste mês no São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes.

O jornalista viajou a convite da Abraciclo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA