BMW entra na briga e mostra picape-conceito

A Mercedes-Benz “abortou” o lançamento da picape luxuosa Classe X. Problemas de emissões e ajustes mecânicos foram motivos para segurar o surgimento da primeira picape premium. Mas, ideia boa sempre é bem-vinda: a BMW apresenta na edição deste ano do BMW Motorrad Days, que ocorre neste fim de semana em Garmisch-Partenkirchen, no sul da Alemanha, uma experiência única: o BMW X7 Pick-up.

Derivado do utilitário de alto luxo e novo membro da família X, o veículo é fruto de um trabalho de dez meses de doze trainees do BMW Group em cooperação com as divisões de carro-conceito e tecnologia da fábrica da BMW em Munique. O conceito X7 Pick-uo surge com propulsor de 340 cavalos de potência, o mesmo do BMW X7 xDrive40i. A carroceria transformada em picape de cinco lugares, com cabine luxuosa, caçamba revestida artesanalmente em madeira polida, suspensão a ar de dois níveis e inúmeros equipamentos mostram que é possível.

Briga boa é assim; a MB não faz, a BMW vai lá e apresenta. A fabricante aproveitou o espaço na caçamba e colocou lá a nova BMW F 850 GS no compartimento de carga. Na caçamba, o espaço é generoso: 140 cm com a porta fechada e 200 cm com a porta aberta. Graças ao uso de componentes mais leves (CFRP), foi possível reduzir o peso em 200 quilos antes o modelo de produção, apesar do comprimento ser 10 cm maior. Já a cor azul marinho da carroceria “Tanzanite Blue Metallic” desenvolve uma profundidade extra quando exposto à luz do sol e foi inspirado em esportes náuticos, transmitindo uma aparência sofisticada.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais