BMW M2 ficou mais potente: são 410 cv

Carro esportivo é o sonho dos amantes da velocidade. Agora, imagine um carro esportivo para as ruas. É com essa visão que a BMW prepara versões mais apimentadas dos seus veículos de passeio. O brasileiro já tem a opção do novo BMW M2 Competition. O hatch esportivo desembarca por aqui com o moderno motor 3.0 M TwinPower Turbo, movido a gasolina, com seis cilindros em linha, para gerar 410 cavalos de potência de 5.230 a 7.000 rpm e 550 Nm de torque entre 2.350 e 5.230 rpm.

O M2 Competition está mais potente e mais forte. São 40 cavalos a mais (antes eram 370 cv no antecessor) e quase 10 Nm a mais (contra 465 Nm do predecessor). O carro tem sistema de injeção direta de combustível, com comandos de válvulas pelo Valvetronic e Vanos e dos dois turbo compressores Mono Scroll. Chega ao mercado com preço sugerido de R$ 377.950.

Ele substitui o BMW M2 Coupé. O M2 Competition tem estrutura do motor reforçada por uma barra em fibra de carbono que aumenta a rigidez estrutural da dianteira e melhora a precisão em curvas. É auxiliado pela transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem e Drivelogic (DCT), que transmite potência de forma ininterrupta durante as trocas de marchas.

O novo M2 Competition tem números impressionantes: faz 0 aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos (0,1s mais rápido que o M2 Coupé). Sua velocidade máxima é de 280 km/h com o pacote M Driver. O modelo também supera o antecessor no tradicional circuito de Nürburgring, completando o percurso em 7m54s (contra 7m58s do modelo anterior). O carro vem equipado com sistema de condução esportiva, com M Dynamic Mode, uma sub função do Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), que permite um pequeno deslize dos pneus traseiros, otimizando a dinâmica de direção. Enquanto o DSC trabalha para evitar sub esterço e sobre esterço, o M Dynamic Mode permite explorar por completo o potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro, sem perder o auxílio do DSC.

Além do M2 Competition, estão aptos a participar do programa os veículos BMW M (M2, M3, M4, M5, M6, X5 M e X6 M) que possuam o opcional M Driver’s Package (7ME). A BMW destaca o visual com a tradicional grade em formato de rim, novos retrovisores M, faróis adaptativos Full-LED, novo design das entradas de ar e um radiador adicional.

O modelo vem com um pacotaço de equipamentos de segurança e de tecnologia embarcada. Ganhou ainda saídas de ar lateral em acabamento “dark chrome”, o qual é observado também no logotipo M na traseira e nas duplas saídas de escapamento. O design é arrematado pelas novas lanternas, que ganharam um sutil reposicionamento das luzes internas, e pelas novas rodas de liga leve de 19 polegadas, exclusivas para o modelo. São cinco opções de cores externas disponíveis: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica), Azul Long Beach (metálica), Laranja Sunset (metálica) e Prata Hockenheim (metálica) — essas duas últimas inéditas para o modelo.

O novo M2 vem com volante M multifuncional em couro, botões seletores dos modos M Drive (M1 e M2) e sistema M Servotronic – que auxilia a condução ajustando a direção elétrica do veículo para se adequar à velocidade atual, assegurando destarte uma resposta de direção imediata e precisa em velocidades mais altas. Além disso, ele facilita também os níveis de conforto ao dirigir em velocidades mais baixas, por exemplo, ao estacionar ou manobrar. Seu painel de instrumentos tem novo display Black Optic. O carro possui sistema Start/Stop  e um porta-malas com 390 litros de capacidade.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais