BR Distribuidora reforça ações nos dias da pandemia

Após 90 dias desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus e o isolamento social, a BR Distribuidora se mantém a postos, apoiando diversas ações de solidariedade. Firme nos princípios de consciência, responsabilidade e solidariedade, a companhia, que já investiu quase R$ 50 milhões em iniciativas que contemplaram desde os pacotes de medidas de apoio para a sua rede de revenda até consultas médicas online para caminhoneiros, está ampliando as doações de etanol para universidades e combustível para instituições que atendem comunidades em condições de vulnerabilidade.

A companhia credita em cartões pré-pagos o valor que permite o abastecimento, em postos da rede da BR, dos veículos indicados pelas instituições, como as ongs “Ores”; o movimento “Na Rua Somos um” e os projetos “Cozinha do Bem”; “Lavanderia Social”; “Projeto Voar” (SP) e “Projeto Ruas e Gasttromotiva” (RJ). Todos com o mesmo foco de resgatar a cidadania da população mais vulnerável, por meio de alimentação e acesso à higiene básica.

As doações de etanol – destinadas à produção de álcool 70% usado para higienizar equipamentos, macas, corrimãos, elevadores – já beneficiaram universidades e hospitais, de diversos estados, em ações diretas e em conjunto com empresas, como a MSD (Merck), Phytoativo e Basf. Mais de 30 universidades e instituições federais de ensino foram atendidas, sendo as mais recentes: Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (USP/IFSP); Hospital das Clínicas do Paraná (UTFPR); UFES, no Espírito Santo; IFCE (Instituto Federal do Ceará); Senai Tocantins e UFSJ, em São João del Rey (MG). O Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer – IBCC e unidades de saúde de Ourinhos, em São Paulo, também receberam doações, totalizando um volume de quase 100 mil litros de etanol.

Duas instituições da linha de frente do combate à pandemia, Fiocruz e a Cruz Vermelha Brasileira, estão sendo contempladas com combustível doado pela BR, que também é responsábel pela distribuição de 3 milhões de litros de combustível doados pela Petrobras para unidades e órgãos de saúde de estados e municípios em todo o território nacional, abastecendo ambulâncias e hospitais de campanha para pacientes com coronavírus.

A BR Distribuidora segue priorizando a saúde dos colaboradores e parceiros, como o público caminhoneiro. Assim, estendeu o prazo, para o final deste mês, para o cashback do Cartão do Caminhoneiro Petrobras e as consultas médicas online para  motoristas, que puderam contar com mais de 60 mil refeições grátis distribuídas na Rede de postos Siga Bem, exclusiva da revenda da BR, em estradas de todo o país.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais