Brabus põe 650 cv em um Mercedes GL

Os engenheiros da preparadora Brabus, especializada em veículos da Mercedes-Benz, instalaram uma “usina de força” no maior utilitário-esportivo da marca alemã e criaram o Brabus GL 63 Biturbo.

Um motor 6.2 litros V8, com potência de 650 cavalos e torque de 86,6 kgfm, combina com um esportivo de dois lugares. No entanto, os engenheiros da preparadora Brabus, especializada em veículos da Mercedes-Benz, instalaram essa usina de força no maior utilitário-esportivo da marca alemã e criaram o Brabus GL 63 Biturbo. Como a Mercedes não tem versão AMG do GL, a Brabus pegou o 6.2 V8 emprestado de outro utilitário esportivo da fabricante do grupo Daimler, o ML 63 AMG. Para pular dos 510 para os 650 cavalos de potência, a preparadora aperfeiçoou a sincronia dos dois turbos, aumentou a capacidade do intercooler e refinou o sistema de admissão e exaustão.

Para dar cara de mau ao GL, a Brabus colocou para-choques dianteiro mais largo

A força é transmitida para as quatro rodas por meio de um sistema reforçado do câmbio automático Speedshift 7G-tronic. Para controlar a violência deste “rinoceronte”, os freios foram anabolizados com 12 pistões nas pinças dianteiras e seis pistões nas pinças dos discos traseiros, a suspensão foi aprimorada e os pneus de alto desempenho da Pirelli ou Yokohama são oferecidos para calçar as rodas de 23 polegadas. Com todo esse conjunto, o Brabus GL 63 Biturbo faz 0 (zero) a 100 km/h em 4,7 segundos e tem velocidade máxima de 300 km/h.

O Brabus GL 63 Biturbo faz de 0 a 100 km/h em 4,7 s e tem velocidade máxima de 300 km/h

Para dar cara de mau ao GL, a Brabus colocou para-choques dianteiro mais largo e com novas entradas de ar. Os faróis com diodos luminosos (led) dão o olhar de animal feroz ao GL 63. O teto vem com spoiler e a traseira tem saia e difusor de ar. O que chama a atenção são as quatro saídas de escape. O que aparentemente destoa do caráter malvado do utilitário-esportivo são as luzes que iluminam as saias laterais do GL. Por dentro, o Brabus é sóbrio e vem com acabamento de couro claro e telas de DVD para divertir os ocupantes. O cliente pode optar entra acabamento do painel em madeira ou fibra de carbono. Para estacionar o Brabus GL 63 Biturbo na garagem da sua casa basta desembolsar 368 mil euros (R$ 954 mil, sem impostos).

Veja também...

Veja mais
Carregar mais