Brasil foca na exportação de carros

Brasil foca na exportação de carros

154
0
COMPARTILHAR

Roberto Nunes

O Brasil virou um país produtor e exportador de veículos. Esta tendência ocorreu para driblar a crise financeira que reduziu as vendas de carros zero km no mercado interno. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou as novas previsões de vendas da indústria automobilística de junho e do primeiro semestre de 2017. Segundo dados da Anfavea, as exportações de veículos são a bola da vez no Brasil. Até o fim deste ano, a expectativa é de crescimento de 35,6% nas exportações, com 705 mil unidades enviadas para outros países. A projeção anterior era de crescimento de 7,2%.

Hatch Argo chega em junho nas revendas Fiat
Hatch Argo chega em junho nas revendas Fiat

Para Antonio Megale, presidente da Anfavea, a revisão foi necessária em decorrência, essencialmente, do resultado positivo as exportações. O licenciamento de veículos em junho, segundo o levantamento da Anfavea, ficou em 195 mil unidades, volume similar ao dos 195,6 mil vendidas em maio e maior em 13,5% contra as 171,8 mil do mesmo mês do ano passado.

No primeiro semestre de 2017, a indústria acumula 1 milhão de unidades vendidas, crescimento de 3,7% ante as 983,5 mil de 2016. A média diária de vendas em junho foi a melhor do ano até agora e este é o segundo mês consecutivo de crescimento sobre o mesmo mês do ano anterior. Isto representa mais um sinal da estabilização no comportamento dos negócios da indústria automobilística. Se tivermos um ambiente político mais estável e com alguns indicadores macroeconômicos positivos, a tendência é de retomada.

———————————————————————–

EcoSport e Kwid são as novidades

No Brasil, o mercado de veículos tem novidades. No fim deste mês, a Ford apresenta o novo EcoSport, modelo desenvolvido e produzido no Complexo Automotivo de Camaçari, na Bahia. Uma das novidades é o inédito motor 1.5 da família Dragon, com tecnologia de três cilindros. Por enquanto, a Ford anuncia os dados técnicos  da versão 2.0 Titanium. O SUV “baiano” chega ao mercado brasileiro em meados de agosto totalmente renovado. Sua frente traz grade de controle ativo e novos faróis com LEDs diurnos. Sua traseira ganhou retoques e tem belas lanternas e o pneu estepe pendurado na tampa do porta-malas.

NovoEcoSport2.0Titanium-1

 

A francesa Renault lança o Kwid. O hatch está sendo apresentado como um SUV compacto. O “suvinho” Kwid tem dimensões compactas, com seus 3,68 metros de comprimento e entre-eixos de 2,42 metros. O porta-malas é de 290 litros. Assim, o Kwid apresenta suas armas contra os rivais Fiat Mobi e Volkswagen up! Chega com o novo motor 1.0 SCe, de três cilindros e 70 cavalos de potência com etanol. O câmbio é manual e, de série, o hatch já vem com dois airbags frontais e dois laterais,  inéditos no segmento dos compactos.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA