Baiano de Rali de Regularidade em abril

A Bahia volta a ter uma competição de responsa no mundo do rali de regularidade. É o Campeonato Baiano de Rally de Regularidade, que começa no dia 28 de abril na Linha Verde, litoral norte de Salvador. A abertura do Baianão de Rali de Regularidade vai reunir os amantes do offroad nas categorias Graduado 4×4, Turismo 4×4, Expedition 4×4 e Universitário 4×2. Tudo começa na 5ª edição do Rally da Família, evento tradicional de rali de regularidade com largada em Guarajuba a partir das 8 horas da manhã.

Como o aval da Federação de Automobilismo da Bahia, o campeonato será aberto com as equipes fazendo trechos offroad nas regiões de Monte Gordo e Camaçari, finalizando com uma grande ação nos povoados de Biribeira e Machadinho. A chegada será no Outlet Premium, na estrada do côco. A brincadeira fica por conta das categorias Família 4×4 e Família 4×2, ambas destinadas para quem deseja entrar no mundo offroad. É a união de todos no momento das trilhas mais leves e as de trechos com lama, buracos e vias com maiores dificuldades.

O Campeonato Baiano de Rally de Regularidade conta ainda com mais três etapas ao longo de 2018. Idealizado por Roberto Cunha, Rafael Santos e Antônio Brandão, o evento contará ainda com o Rally do Recôncavo – 02/06 em São Francisco do Conde, Rally do Sisal – 07/09 em Valente, e finaliza a temporada com o Rally do Arena – 01/12 em Salvador. Cada etapa é composta por 2 provas e cada dupla poderá descartar seu pior resultado na briga pelo título da temporada.

Piloto baiano Roberto Cunha é tetra campeão brasileiro

O Rally de Regularidade é uma prova onde o principal objetivo é o cumprimento de médias horárias impostas por uma planilha num roteiro desconhecido. Não se trata de uma prova de velocidade, onde vence o mais rápido, e sim uma prova de regularidade, onde vence o que mais se aproximou das informações fornecidas pela organização. Toda essa apuração é realizada através de equipamentos de GPS que cada dupla levará consigo no seu carro. Inscrições podem ser feitas pelo site www.baianoderally.com.br. Maiores informações pelas redes sociais @baianoderally ou pelo telefone (71) 3321 4949.

Campeonato Baiano de Rally de Regularidade 2018 (Etapas)


1. Rally da Família -28 de abril – Linha Verde
2. Rally do Reconcavo – 2 de junho – São Francisco do Conde
3. Rally do Sisal – 7 de setembro – Valente
4. Rally do Arena – 1 de dezembro – Salvador

Veja também...

Veja mais
Carregar mais