Caoa Chery lança o elétrico Arizzo 5e no Brasil

Quem tem seus carros elétricos está plugando na tomada. Agora, é a vez da fabricante Caoa Chery anunciou sua estratégia de eletrificação no mercado brasileiro. Lançou o Arrizo 5e, o primeiro sedan com motorização 100% elétrica oferecido no País. O modelo é o único carro produzido em série no Brasil a dispor de uma versão elétrica.

Um dos destaques do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2018, o Arrizo 5e traz baterias de íons de lítio com capacidade de carga de 53,5 kWh, uma das mais altas para modelos elétricos já disponíveis no mercado brasileiro. Com isso sua autonomia chega a 322 quilômetros (conforme norma INMETRO – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), auxiliada ainda por um sistema de regeneração de energia (ERE – Energy Recovery) que atua com sete diferentes níveis, sendo quatro padrões e três adicionais.

O tempo estimado de carregamento das baterias é de até uma hora em sistema de carga rápida (eletropostos), de até oito horas em sistema Wall Box e de até vinte horas com cabo emergencial em tomada de três pinos. A potência do Arrizo 5e é de 90 kW, equivalente a 122 cv. O torque é de 276 Nm, ou 28,1 kgfm. Como comparação a versão do Arrizo 5 com motor a combustão, 1,5 l turbo Flex, tem 150 cv e 190 Nm / 19,4 kgfm, respectivamente. A velocidade máxima do Arrizo 5e é de 152 km/h.

O Arrizo 5e tem ótimas dimensões externas e internas, oferecendo assim uma atratividade imbatível. O modelo tem 4,54 m de comprimento, 1,81 m de largura e 2,65 m de entreeixos. O amplo porta-malas conta o mesmo volume da versão com motorização flex, ou seja, 430 litros.

A lista de equipamentos de série é amplamente generosa e conta, entre outros, com itens sofisticados como DRL (luz diurna para rodagem), faróis com ajuste elétrico de altura, lanternas traseiras com LED, luz de neblina traseira, indicadores de direção nos retrovisores, aviso sonoro para pedestres programável, controle de tração e estabilidade, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, freio de estacionamento eletrônico, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas infantis, sistemas keyless e partida sem chave, bancos e volante revestidos em couro ecológico, acendimento automático dos faróis, ar condicionado digital com controle automático de temperatura, bancos dianteiros com aquecimento, câmera de ré com sensor de estacionamento, direção elétrica e teto solar elétrico.

O Arrizo 5e chega ao Brasil por R$ 159.900.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais