Carros chineses; você ainda vai ter um

O programa Autos e Motos TV falou sobre o novo momento das marcas chinesas no mercado brasileiro. Entre os convidados, estão Thiago Bonina – Lifan Bahia Vip -, Milton Lemos – JAC Motors Salvador – e Bruno Calixto – Caoa Chery Salvador. A nova onda chinesa tem modelos como o JAC T40, Caoa Chery Tiggo 2 e Lifan X60.

 

 

SUV´s Compactos Chineses (Janeiro/Julho 2018)
1. JAC T40 – 1.731
2. Lifan X60 – 1.090
3. Caoa Chery Tiggo – 958

Fonte: Fenabrave

Temas
– Posicionamento de mercado
– Design mais ocidentalizado
– Tecnologia e multimídia conectado
– Motor flex ou gasolina
– Bem equipado

JAC Motors T40
O T40 chegou inicialmente com motor 1.5, menos potente com seus 127 cavalos de potência.
Tem bom porta-malas – são 450 litros – e há ainda entrada USB na parte traseira do carro. Isso é um ponto positivo em um mundo tão conectado ao smartphone.
sistemas de controle de tração e de estabilidade, bancos revestidos em couro e ar-condicionado com regulagem automática de temperatura. Há ainda faróis com DRL e regulagem elétrica de altura do facho, airbag duplo, freios ABS com EBD, assistente de frenagem de pânico, assistente de partida de rampa, além de controle eletrônico de tração e de estabilidade, sistema de monitoramento de pneus e assistente de partida de rampa.

Lifan X60
O X60 é um carro que bebe apenas gasolina no seu motor 1.8 16V VVT, com 128 cavalos de potência a 6.000 giros e 16,8 mkgf (4.200 rpm), auxiliado pelo câmbio manual ou a transmissão câmbio CVT que simula seis marchas sem a opção de trocas sequenciais.
O X60 tem sensor de estacionamento, acendimento automático dos faróis, ajuste manual ou opcional elétrico de altura dos faróis, dois airbags dianteiros, cintos de segurança retráteis e de três pontos para cinco passageiros e sistema ISOFIX.

Caoa Chery Tiggo

O Tiggo 2 vem equipado com motor é 1.5 flex, de 110 cavalos abastecido com gasolina e 115 cv com etanol. Seu torque máximo é de 14,9 kgfm e o câmbio é manual de cinco marchas.

Freios a disco nas quatro rodas, monitor de pressão dos pneus, ajuste elétrico dos faróis, banco traseiro bipartido com três encostos de cabeça, cintos de três pontos para todos, Isofix, sensor de ré e luz de neblina traseira. Traz ainda ar-condicionado, pacote elétrico completo, rodas de liga leve aro 16, Isofix, sensor de estacionamento traseiro, DRL (luz diurna de rodagem) e entre outros itens.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais