2018 tem sedãs, picapes e esportivos

O programa Autos e Motos TV destaca os carros que serão lançados ao longo de 2018. As fabricantes instaladas no Brasil apresentam suas novidades. E há modelos dos segmentos dos hatches, sedãs, SUV´s urbanos e picapes.

O programa Autos e Motos TV destaca os carros que serão lançados ao longo de 2018. As fabricantes instaladas no Brasil apresentam suas novidades. E há modelos dos segmentos dos hatches, sedãs, SUV´s urbanos e picapes. No fim de janeiro, a Volkswagen faz lançamento do sedã Virtus, modelo derivado do Polo. O Virtus chega em versão topo de linha, a Highlin, com quadro de instrumentos digital Active Info Display, tela de 10,25 polegadas, e central multimídia Discover Media de 8”, com GPS, sensor de aproximação e App-Conect.

O modelo da Volkswagen briga diretamente com o futuro sedã Cronos, da Fiat. A marca italiana usa também a base do hatch Argo. O sedã traz identidade próxima ao Argo mas tem suas características. O três volumes vem equipado com a opção dos motores 1.3 ou 1.8 e amplo pacote de equipamentos.
Já a japonesa Toyota vai produzir o Yaris, nas versões hatch e sedã no Brasil. O Yaris sedã, por exemplo, tem 4,43 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 2,55 m de entre-eixos. O carro tem a opção de usar o motor 1.5 16V Dual VVTi, de 107 cv e 14,7 mkgf, ou o propulsor 1.8 Dual VVTi, com 144 cv e 18,4 mkgf. A transmissão será a CVT.
Há ainda modelos esportivos e do segmento das picapes médias. A alemã Mercedes lança a inédita Classe X. No mundo, chega nas versões X 250, com motor 2.3 turbodiesel, de 190 cavalos, e X 350, com motor V6 de 258 cv, que ainda está em fase de desenvolvimento mesmo na Europa. Para o Brasil, a picape ganha versão X 220, com o mesmo motor 2.3, para render 163 cv, na sua picape. Serão três opções de acabamento: Pure, Progressive e Power.
O Civic Si é a grande novidade da Honda no Brasil. O modelo é o primeiro Si turbo para estabelecer um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa. O sedã cupê tem motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Sua transmissão é manual de seis velocidades, de engates curtos, para o motorista aproveitar a potência máxima de 208 cavalos aos 1.300 rpm e o torque de 26,5 kgf.m já na faixa dos 2.300 rpm.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais