COMPARTILHAR

A exigência por potência é clara para quem gosta de carrões. Mas, modelos com motor potente são beberrões e poluem o meio ambiente. Nas últimas duas décadas, a indústria automotiva tem feito pesquisas para apresentar soluções que unam potência, redução de poluição e eficiência energética. Uma das matrizes é a dos carros híbridos. A Porsche oferece agora o SUV de luxo Cayenne S E-Hybrid.
O modelo traz a mais avançada tecnologia de motor, sendo o primeiro carro plug-in híbrido da Porsche. O Cayenne S E-Hybrid começa a ser vendido a partir de R$ 432 mil no Brasil. O SUV alemão tem um motor elétrico e outroo à combustão, formando assim o modo híbrido. O carro usa o formato de recarga por tomada e por recuperação de energia cinética, além de contar com um consumo de combustível de 12 km/l e com emissões de CO2 de 109 gramas por quilômetro rodado.
O utilitário esportivo da Porsche tem tração nas quatro rodas e chega com selo CONPET, por ser o veículo mais eficiente em sua categoria.
porsche-cayenne-image (1)
O Cayenne S E-Hybrid tem motor V6 sobrealimentado para gerar 333 cv. Já no 100% elétrico, seu motor é de 95 cv. A junção da potência dos dois motores chega a 416 cavalos e 590 Nm de torque. Um dos pontos fortes é a maneira do uso em trajetos urbanos. Usando o modo elétrico, o Cayenne pode rodar até 36 km em uso cotidiano, dependendo das condições de condução. Sua aceleração de 0 à 100 km/h é feita em 5s9 e a máxima fica em 243 km/h; no modo elétrico é de 125 km/h. Seu câmbio é um Tiptronic S de 8 velocidades.
2015-PorscheCayenne-E-Hybrid-3
O carro tem sistema para carregar a bateria, bastando plugá-lo em uma tomada doméstica de 110V ou 220V. O tempo para carregar a bateria completamente poderá variar entre 5 ou 10 horas, dependendo do regime de potência selecionado no carregador. O carregado inclui também, sem custo adicional, um plug industrial. Caso o cliente opte pela aquisição do carregador de 7,2 kW, um opcional, e instalar o plug industrial, o tempo de recarga pode ser reduzido para cerca de 1,1 hora.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAutos e Motos: Etios 2018 e nova Frontier
Próximo artigoDucati 1299 Superleggera é exclusiva
O site AUTOS&MOTOS reúne a opinião e a produção de textos do jornalista automotivo Roberto Nunes. Mande suas sugestões e críticas para o e-mail mr.robertonunes@autosemotos.com Acompanhe as redes sociais pelo instagram - @autosemotostv ou @ nunes_roberto - e pelo twitter - @autosemotostv e @nunesautobrasil. Siga a fanpage do Autos&Motos no facebook. Inscreve-ase no canal do YouTube www.youtube.com/autosemotostv

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA