CH-R é vedete no Salão de Paris 2016

O HR-V é a bola da vez no segmento dos suv´s urbanos. No Brasil, a rivalidade entre Honda e Toyota é grande, e as duas marcas japonesas realmente atuam para mostrar quem é a melhor fabricante da “terra do sol nascente”.
No ano passado, a Honda lançou o HR-V, modelo que conseguiu desbancar o Ford EcoSport e o rival Regenade, modelo produzido pela Jeep em Pernambuco.
1262530_1mdh14334
Mas, a Toyota também tem seu suv urbano: o CH-R. O modelo ganhou destaque em versão definitiva no estande da marca japonesa no salão de Paris, que prossegue até o próximo domingo, no Porte de Versalles, o centro de convenções da capital francesa.
O crossover CH-R confunde no visual e no nome com seu maior rival, o HR-V, da Honda.
Mas a briga será também com o Kicks, da também japonesa Nissan, Jeep Renegade e o pioneiro EcoSport, modelo produzido pela Ford no Complexo Automotivo de Caçamari, Bahia. O CH-R ainda é um carro com produção confirmada no Brasil, mas falta pouco para a Toyota “bater o martelo”. O crossover da Toyota tem dimensões similares aos concorrentes e é valoriza pelo visual da carroceria com 4,36 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,55 metro de altura, com uma distância entre-eixos de 2,64 metros.
1262516_1mdh14333
A Toyota apresentou um crossover com bom acabamento, pacote mecânico ajustado e multimídia moderno para agradar ao consumidor da Europa. Por dentro, o CH-R valoriza o acabamento, materiais diferenciados. O volante é de desenho moderno e seu sistema multimídia tem bela tela disposta no painel. Para garantir sua vida no mercado, a Toyota aposta no motor 1.2 Turbo a gasolina, similar ao usado no Prius, com potência de 114 cavalos. Segue o Kicks e garante o torque de 19 mkgf para andar bem em situação urbana.
Mas, o CH-R pode também receber o motor 1.8 de 120 cv ou o propulsor 2.0, de 142 cv. Assim, ele ficaria mais esperto e não perde para o HR-V, da Honda, Renegade, da Jeep, e EcoSport, da Ford. Mas sem data para chegar ao Brasil, o crossover cresce em evidência em outros mercados. Agora, é a Toyota adiantar o passo e confirmar logo a produção e venda do CH-R em solo brasileiro.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais