Chevrolet Ágile chega até o fim do ano

O projeto Viva foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado. No fim deste ano, chega o hatch Ágile.

agile-frente

A Chevrolet antecipou a divulgação do lançamento do hatch Ágile, o primeiro carro da família Viva, que chega no fim de 2009 nos países do Mercosul.

 

O hatch Ágile tem linhas inspiradas no carro conceito Chevrolet GPiX (G de Global e PiX, de Picture), mostrado durante o Salão Internacional de São Paulo de 2008.

agile

O novo veículo da Chevrolet deve iniciar o processo de aposentadoria da família Corsa no Brasil e nos demais países do continente. O Ágile – que significa ágil em vários idiomas – é o lançamento mais esperado da marca, em meio à crise em que passa a matriz americana da General Motors.

Por enquanto, ainda não se sabe os motores que devem equipar o novo hatch compacto da Chevrolet. Porém, a uma forte tendência do veículo vir com motores mais potentes e ecológicos, deixando de lado a motorização 1.0 para outros modelos da marca. No mês passado, a família Corsa perdeu os motores 1.0 e 1.8, sendo ofertado apenas com propulsor 1.4 Econo.Flex no Brasil. Isso já indica quais serão os possíveis caminhos dos futuros veículos da marca no País.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais