Chevrolet Bolt lidera entre os elétricos; Salvador está fora das cidades com revenda exclusiva

A Chevrolet tem carros campeões de vendas no mercado brasileiro. A começar pelo hatch compacto Onix, o carro mais vendido nos últimos cinco anos no Brasil. A lista de veículos e grande e inclui Onix Plus, Tracker, S10 e Equinox. Agora, o elétrico Bolt entrou na lista. O segmento de carros elétricos triplicou de tamanho nos primeiros seis meses do ano, totalizando cerca de 7,5 mil unidades emplacadas. O volume soma os modelos híbridos, que tradicionalmente combinam um motor a combustão com um elétrico auxiliar para reduzir o consumo combustível, e os automóveis puramente elétricos, que se diferem pela emissão zero de poluentes.

Entre os veículos 100% elétricos, o Chevrolet Bolt EV liderou as vendas da categoria no primeiro semestre no país. “O Bolt EV é um crossover atraente, bem equipado, divertido de guiar e, além disso, zero emissão. Do ponto de vista conceitual, é o automóvel mais evoluído que temos no mercado até sua faixa”, diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

O Bolt EV vem equipado com um motor elétrico de alto desempenho e conta com uma nova geração de baterias que permite 416 quilômetros de autonomia média a cada recarga completa – quase o dobro da distância que percorrem elétricos de mesmo porte, considerando o padrão EPA. Começou a ser distribuído em fevereiro e, até junho, 82 consumidores já haviam recebido seus carros.
2020 Chevrolet Bolt EV
O modelo é importado dos Estados Unidos e atualmente o Bolt EV é ofertado em 15 cidades, selecionadas com base em estudos de mercado. São elas: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES). Salvador ainda não entrou na lista de cidades que oferecem o modelo com ação exclusiva para os compradores, que podem adquirir o veículo na Bahia.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais