Automotivo

Chevrolet inclui controle de estabilidade e de tração na Spin 2021

Escrito por Roberto Nunes

A Chevrolet está em alta no Brasil e tem modelos-campeões e bom de vendas, como o Onix e a nova Tracker. A marca da gravata dourada aposta ainda na nova Spin com inédito pacote de equipamentos de segurança e itens de comodidade. A minivan da Chevrolet agora vem equipada com controle eletrônico de estabilidade e de tração em todas as versões vendidas no mercado nacional.
A Spin traz ainda a tecnologia rque eduz o risco de perda de controle do veículo. O sistema de controle eletrônico de estabilidade e de tração reforça a segurança na linha 2021. A minivan é vendida nas versões LS, LT, Premier e a aventureira Activ. Seu preço parte de R$ 75.150 e chega a 98.290. O primeiro valor é da versão de entrada LS, com cinco lugares e câmbio manual de seis marchas.

Mas a Chevrolet quer emplacar mesmo a  versão mais completa, a Activ, com visual aventureiro, câmbio automático de sete marchas e sete lugares. Modelo de sete lugares mais acessível no seu segmento, o Chevrolet Spin 2021 manteve o mesmo motor. Desa forma, sob o capô está a motorização 1.8 de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque. A transmissão automática AT6, que fez sua estreia nos novos Onix, Onix  Plus e Tracker foi recalibrada. O objetivo foi melhorar seu desempenho na Spin, associada ao motor 1.8 SPE/4.

O modelo tem ainda alerta de não afivelamento do cinto de segurança do passageiro. O equipamento se junta ao já existente aviso do lado do condutor. A lista de novos equipamentos traz ainda assistente de partida em aclive já a partir da na versão de entrada LT. A versão aventureira Activ tem uma série acabamentos em preto. Tem fundo da gravata do logotipo, grade dianteira, molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e traseiro. Na lista entram também os estribos laterais e o rack de teto em formato de “U”.
O Spin Activ vem equipado de série com ar-condicionado, direção elétrica, transmissão automática, câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros. O limitador de velocidade é outra inovação e está disponível desde as configurações intermediárias. Teclas no volante permitem ao motorista determinar a velocidade máxima que o carro poderia alcançar em acelerações para evitar multas de trânsito, por exemplo.

Disponível nas configurações de cinco e sete lugares, o  Chevrolet Spin traz amplo espaço para passageiros e carga. O porta-malas pode chegar a 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada. A conectividade do crossover fica por conta do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de telemática avançada OnStar com seus serviços exclusivos de segurança e proteção patrimonial.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário