Chevrolet muda (quase) tudo no Spin

Chevrolet Spin Activ 2019

A Spin ganhou melhorias visuais. Com pneu estepe pendurado na tampa do porta-malas, a Spin entrou nos ares aventureiros ao estilo Ford EcoSport. Agora, a engenharia da marca americana fez alterações na mecânica, pacote de equipamentos e no visual, eliminando de vez o pneu exposto na traseira e valorizando assim as linhas da versão mais aventureira do monovolume.

O novo Spin será sem estepe na tampa do porta-malas e de linhas visuais mais ao estilo global Chevrolet. Tem pegada aventureira e destaca-se pela versatilidade coma segunda fileira de bancos deslizante. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada para frente ou para trás, ampliando o espaço para as pernas dos ocupantes ou para carga. Outra novidade é o lançamento da configuração de sete lugares, denominada Activ7, que assume o posto de versão topo de linha da gama.

O monovolume Spin Activ tem frente com capô maior, faróis mais afilados, com máscara negra e luz de condução diurna em LED, e moldura em Dark Chrome da nova grade. Tem detalhes nas portas, soleira, para-lamas e rodas com acabamento exclusivo de 16”. Sua traseira foi remodelada de cima até embaixo. Agora, o Spin ganha aerofólio na parte superior da tampa, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas e bipartidas. O estepe está agora na região do assoalho, sob o porta-malas.

A linha 2019 do Chevrolet Spin tem bom espaço e, na região das bagagens, ganha na configuração de cinco lugares um porta-malas de 710 litros – pode chegar 756 litros com a fileira central de bancos toda avançada, quase o dobro da capacidade ante alguns rivais. O carro vem equipado com pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether além do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central.

Chevrolet Spin Activ 2019

O Spin Activ é equipado com motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas. O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.

Chevrolet Spin Activ 2019

A Chevrolet oferece o Spin Activ em seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone. Outro destaque é a conectividade, por meio do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda sistema de telemática avançada OnStar. A tecnologia exclusiva Chevrolet permite, entre outros serviços, comandar funções do veículo e realizar checagem de sistemas de forma remota, por meio de aplicativo no smartphone. A garantia é de três anos. Os preços do Spin 2019 serão revelados na semana que vem.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais