Chevrolet, Toyota e Hyundai fora do Salão de SP; veja a lista das 14 marcas

Os auto-shows, mais conhecidos como salões do automóvel, não são mais o foco de muitas montadoras de veículos pelo mundo afora. O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está sentindo o peso da ausência de grandes marcas, como Chevrolet e Toyota, que já anunciaram oficialmente que estão fora do evento paulistano que será realizado no fim deste ano.

Esta semana, a Hyundai Motor do Brasil (HMB) engrossou a lista de marcas que desistiram de montar estande no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2020. Assim, já são 14 montadoras. O motivo alegado pela debandada geral é o alto investimento para expor no evento e outras maneiras que oferecem resultados mais imediatos. Na prática, vende mais rápido o carro a ser lançado. A empresa sul-coreana divulgou uma nota  e explica que prefere investir em eventos próprios para seus clientes, substituindo assim a participação no Salão de São Paulo por atividades exclusivas ao longo do ano.

Esta é uma tendência global e salões como o de Frankfurt, Paris e Detroit já tiveram suas baixas. Fabricantes como FCA, Chevrolet e Ford dispensaram a participação de edições anteriores nas feiras europeias. No ano passado, o Salão Duas Rodas sentiu com a ausência da Harley-Davidson, BMW e Ducati.

Confira o cenário até o momento para a edição 2020:

Quem está fora

  1. Chevrolet
  2. Toyota
  3. Peugeot
  4. Citroën
  5. BMW
  6. Volvo
  7. Hyundai
  8. Jaguar
  9. Land Rover
  10. Mini
  11. Lexus
  12. JAC Motors
  13. Mitsubishi
  14. Suzuki

Quem já confirmou

  1. Volkswagen
  2. Fiat-Chrysler
  3. Ford
  4. Renault
  5. Nissan
  6. Jeep
  7. Ram
  8. Dodge
  9. Troller

Quem está fora, mas pode voltar

  1. Mitsubishi
  2. Suzuki

Quem ainda não decidiu

  1. Honda
  2. Mercedes-Benz
  3. Porsche
  4. Kia
  5. Audi
  6. Ferrari
  7. Lamborghini
  8. Maserati
  9. Rolls-Royce
  10. Caoa Hyundai
  11. Caoa Chery
  12. Subaru

Veja também...

Veja mais
Carregar mais