Citroen prepara produção do novo C3 no Brasil

Com investimentos de cerca de R$ 220 milhões para a chegada da plataforma CMP, a fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, se preparou para receber o novo Citroen C3.

O modelo será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) e teve, desde a sua concepção, o protagonismo das equipes de engenharia da América Latina para desenvolver um veículo totalmente conectado com as expectativas dos clientes brasileiros e latino-americanos. Além disso, traz a responsabilidade de ser o primeiro de uma família de três veículos que serão desenvolvidos e produzidos na região nos próximos três anos.

Com muita versatilidade e personalidade, o Novo C3 chegará com uma excelente altura livre do solo, capô elevado e uma posição alta para o motorista, além do conforto característico da Citroën, com um dos melhores espaços internos do segmento. E a sua concepção foi cuidadosamente pensada para facilitar o dia a dia dos clientes nas grandes cidades e também proporcionar momentos agradáveis e de bem-estar em trajetos mais longos, como viagens.

O novo Citroën C3 inaugura em Porto Real a moderníssima plataforma CMP (Common Modular Platform). Aliás, ele será o primeiro veículo do Grupo Stellantis produzido no Brasil que utiliza a plataforma CMP, reconhecida mundialmente como moderna, modular e de grande flexibilidade. Tanto é verdade que a plataforma CMP pode ser usada em veículos dos segmentos B e C.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais