CLA bebe na fonte da esportividade

As fabricantes alemãs apostam tudo no Brasil. Com futura fábrica no interior paulista, a Mercedes-Benz aporta com o novo CLA, sedã com visual de cupê. Tem motor 1.6 turbo com 156 cavalos e câmbio de sete velocidades.

Sedã com visual de cupê
Sedã com visual de cupê

Com a operação de carros valorizada pela nova fábrica em Iracemápolis (SP), a Mercedes-Benz prepara o terreno no Brasil. Mal virou o ano e já surge o novo CLA, sedã com curvas de cupê. O CLA é o 3º modelo dos compactos da família A (antes, foram lançados o hatch Classe A e o monovolume Classe B e, em breve, desembarca o  GLA).
O CLA aporta direto da planta de Kecskemet (Hungria) com um pacote especial e preço de R$ 150.500. Sua versão de entrada terá valor de R$ 125 mil e chegará na sequência com o mesmo motor 1.6 turbo, de 156 cavalos de potência, acoplado ao câmbio automático de dupla embreagem 7G-DCT, com sete velocidades.

O preço mais salgado do sedã CLA com roupagem First Edition (primeira edição) é justificado pelo melhor acabamento e mais equipamentos. Sua versão CLA 200 First Edition ganhará também os irmãos  250 (com motor 2.0 turbo e 211 cv) e o esportivo A 45 AMG (com 360 cavalos), testado por Classiautos em outubro de 2013 nas redondezas da sede da AMG, Affalterback, na Alemanha.
First Edition

Acabamento caprichado no painel
Acabamento caprichado no painel

No trecho de 200 km entre São Paulo e Itatiba, o novo CLA expôs sua tecnologia embarcada, acabamento primoroso e valentia. O cupê de quatro portas reúne direção elétrica, mais leve e eficiente, ao motor 1.6 turbo com 156 cavalos de potência e 250 Nm de torque. Tem injeção direta de combustível, ECO start/stop (desliga em situação de engarrafamentos, por exemplo), transmissão automática 7G-DCT, suspensão mais rígida e ajustada e itens de segurança, como pneus de série 225 40R18, sete airbags, freios ABS com EBD, sistema de fenagem adaptativa, controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida, tração eletrônica em cada roda, entre outros equipamentos.

Nada como ter uma direção elétrica com volante multifuncional e todos os comandos dos sistemas disponíveis no belo painel de instrumentos.  Há mostradores de acabamento primoroso e os difusores do ar-condicionado têm desenho que remete ao da estrela alemã.

A Mercedes se preocupa com os detalhes. Os bancos são em material Artico, similar ao couro, porém sintético. Com caimento traseiro que valoriza as lanternas e o porta-malas – são 470 litros -, o sedã-cupê tem saída dupla de escape integrada, teto solar panorâmico, ar com controle digital e sistema multimídia Command Online com tela de sete polegadas e  pacotes de luzes interno com 17 pontos, entre outros.

 

Multimídia de geração avançada
Multimídia de geração avançada

Veja também...

Veja mais
Carregar mais