Classe E é o MB mais vendido no país

Modelos como o Classe A, Classe C, GLC, GLC Coupé, GLE Coupé e SLC garantiram expressivas vendas e garantiram o primeiro lugar nos seus segmentos.

O ano de 2018 começou e as empresas ainda fazem as contas do ano anterior. De acordo com o balando da Mercedes-Benz, as vendas de veículos superaram as expectativas dos prognósticos. Entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado, a fabricante alemã registrou 12.474 unidades emplacadas. O número de vendas superou em 10% o volume de emplacamentos de 2017 no país.

mercedes-benz-amg-gt

Modelos como o Classe A, Classe C, GLC, GLC Coupé, GLE Coupé e SLC garantiram expressivas vendas e garantiram o primeiro lugar nos seus segmentos.

Por conta do bom volume de vendas, a Mercedes-Benz ficou com a maior fatia do mercado premium, com uma participação de 38,3% no Brasil. A produção brasileira de Classe C e do crossover GLA teve grande participação no aumento das vendas. Os dois modelos produzidos em Iracemápolis (SP) representaram 61,2% do volume de emplacamentos de 2017, com 7.631 unidades.

Mercedes GLA

O sedã Classe E é o carro mais vendido da marca, com 4.061 unidades comercializadas ao longo de 2017. Das versões do GLA, as produzidas no país somaram 3.570 unidades emplacadas.

O ano de 2017 registrou também alta entre os modelos mais apimentados da divisão de esportivos AMG no Brasil. No ano passado, foram vendidas 621 unidades de modelos AMG, um registro de 45,2% de market share no país. Entre os preferidos, estão as versões AMG dos utilitários GLC e GLC Coupé.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais