Compactos invadem o salão de Frankfurt

O salão de Frankfurt 2011 apresenta as grandes novidades do setor automotivo mundial. Esta edição está sendo marcarda pela apresentação de inúmeros modelos compactos. Um deles é o Volkswagen Up!, que pode ser produzido no Brasil. O modelo começa a ser vendido em novembro nos países europeus

O Salão de Frankfurt, um dos mais importantes eventos automotivos do mundo, investe forte nas tecnologias do futuro. Com o lema “Car: Future comes Standart”, a 64 ª edição do evento alemão volta-se também para os veículos do segmento de entrada, os considerados bons de mercado.
Só para citar dois exemplos, as rivais Fiat e Volkswagen fizeram as apresentações do novo Panda e do compacto up!, respectivamente. Dos dois modelos, o pequeno Up! tem mais chances de ser produzido e vendido no Brasil.

Apresentado como carro global no estande da Volkswagen, o compacto começa a ser comercializado a partir de novembro por 9.850 euros na Alemanha. De acordo com Thomas Small, presidente da Volkswagen do Brasil, o mercado nacional tem condições de ter o veículo a partir de 2014.

“O veículo, se realmente for produzido no Brasil, terá uma série de ajustes e adaptações. A plataforma global do Up! será desenvolvida e a carroceria terá detalhes com base no perfil do mercado. O carro chega como o primeiro veículo da família, já que transporta quatro ou cinco pessoas”, planeja Small.

Já o novo Panda é um veículo para o mercado europeu. Ele cresceu e agora transporta cinco passageiros. Primeiro compacto com tamanho inferior a 4 metros, o modelo da Fiat será vendido com tração dianteira e, em seguida, com sistema 4×4. É uma linha composta por quatro motores (0.9 TwinAir Turbo de 85 cv, 0.9 TwinAir Aspirado de 65 cv, 1.2 Fire de 69 cv e 1.3 Multijet de 75 cv), além de opções de 10 cores de carroceria, 3 versões e quatro ambientes internos.

Matéria publicada no Jornal A TARDE

Veja também...

Veja mais
Carregar mais