COMPARTILHAR

Depois de resultados insatisfatórios para carros brasileiros, os nacionais Polo e Corolla ganham nota A na segurança de crianças e adultos, segundo os resultados do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP. A entidade, que promove testes de seguranças nos carros, divulgou as avaliações do Toyota Corolla e do Volkswagen Polo, que se mostraram veículos extremamente seguros.

O hatch Polo e o sedã Corolla conseguiram a máxima qualificação tanto para a proteção do ocupante adulto como para a proteção do ocupante Infantil. De acordo com o Latin NCAP, o Polo produzido no Brasil ganhou cinco estrelas. Isso para a segurança do ocupante adulto como para a do ocupante infantil.

Os testes do Latin NCAP foram para avaliação do impacto frontal, do impacto lateral e do impacto lateral de poste. Os airbags de cabeça-tórax apresentaram um rendimento robusto em ambos os impactos laterais. O sistema de controle de estabilidade, segundo os testes, também cumpriram sua função de proteção e estão de acordo com as condições do Latin NCAP.

IMG_20170926_093219275

 

Já para a segurança infantil, o Polo também é um carro que protege nos impactos, contando com ancoragens ISOFIX, interruptor para desligar o airbag do passageiro. O Polo garantiu cinco estrelas para a proteção do ocupante infantil.

toyota-corolla-europe-version-unveiled-photo-gallery_1

 

O Corolla tem sete airbags e controle eletrônico de estabilidade dentro dos padrões de segurança. No Latin NCAP, os testes indicaram a segurança e a proteção, garantindo assim as cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para o ocupante infantil. Segundo os resultados do Latin NCAP, o Corolla protege bem os ocupantes no impacto frontal, no impacto lateral, no impacto lateral de poste. O controle eletrônico de estabilidade  está dentro dos padrões do Latin NCAP, permitindo ao Corolla receber as cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto.

Isso também ocorreu com a segurança e a proteção do ocupante infantil. O resultado do Corolla é válido para todos os Corolla desde setembro de 2017.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNovo Polo a partir de R$ 50 mil
Próximo artigoNXR 160 Bros ganha freios CBS
O site AUTOS&MOTOS reúne a opinião e a produção de textos do jornalista automotivo Roberto Nunes. Mande suas sugestões e críticas para o e-mail mr.robertonunes@autosemotos.com Acompanhe as redes sociais pelo instagram - @autosemotostv ou @ nunes_roberto - e pelo twitter - @autosemotostv e @nunesautobrasil. Siga a fanpage do Autos&Motos no facebook. Inscreve-ase no canal do YouTube www.youtube.com/autosemotostv

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA