Crash test: Classe X ganha nota máxima

Crash test: Classe X ganha nota máxima

97
0
COMPARTILHAR
Picape da Mercedes-Benz recebeu nota máxima no crash test do Euro NCAP

O nível de segurança é um ponto crucial para um automóvel. Depois de resultados insatisfatórios para carros que são comercializados no Brasil (a exemplo de Fiat Mobi e Renault Kwid), alguns modelos como o Volkswagen Polo ficaram com nota máxima no crach test de segurança para adultos e crianças do Latin NCAP.

Esta semana, a Mercedes-Benz divulgou o resultado positivo para o test de impacto da inédita picape Classe X, que será vendida a partir de 2019 no mercado brasileiro. De acordo com o resultado da rigorosa avaliação do Euro NCAP, a picape Classe X ganhou nota máxima em segurança, com cinco pontos no crash test de segurança. De acordo com o relatório do Euro NCAP, a picape da Mercedes-Benz apresentou resultados relevantes nas categorias de segurança aos ocupantes, segurança infantil, proteção para pedestres e sistemas de assistência.

CLASSE X

Ainda segundo a entidade europeia de segurança, a Classe X tem “estrutura com célula de passageiros de alta resistência e com extremidades dianteiras e traseiras capazes de absorver energia por meio de deformação controlada”.

Picape da Mercedes-Benz recebeu nota máxima no crash test do Euro NCAP
Picape da Mercedes-Benz recebeu nota máxima no crash test do Euro NCAP

 

A picape da Mercedes-Benz recebeu reforços nos sistemas de segurança. Entre os itens de série, a Classe X é ofertada com sete airbags e sistema de fixação i-Size para dois assentos infantis. Além disso, há sistemas de assistente ativo de frenagem (Active Brake Assist) e alerta de saída de faixa (Lane Keeping Assist).

A fabricante alemã equipa ainda a picape com programa de estabilidade de reboque, monitoramento da pressão dos pneus, controle de cruzeiro, faróis LED, além de câmera traseira e outra de 360 graus como opcionais.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA