Cruze é o primeiro carro com Wi-Fi no Brasil

A Chevrolet aproveitou as comemorações dos 45 anos do Campo de Provas da Cruz Alta (CPCA) para apresentar o novo Cruze. O modelo é o primeiro carro com Wi-Fi a bordo no Brasil. O Cruze Premier traz a tecnologia exclusiva da Chevrolet de conexão automática de alta velocidade para até sete dispositivos simultaneamente e a possibilidade de serviços conectados na tela do veículo.

O Cruze Premier oferece o sistema de internet Wi-Fi com o máximo nível de segurança cibernética e acesso no futuro a serviços conectados na tela do painel, como aplicativos que já existem hoje para smatphones. Tem a opção do pacote inicial é detrês meses ou 3GB. O mais barato custa R$ 29,90 e oferece 2GB. Até 7 dispositivos podem se conectar no roteador Wi-Fi do Cruze.

Chevrolet Cruze Premier 2020

O multimídia MyLink do Cruze 2020 agora é de nova geração. Tem resolução gráfica para a tela de 8 polegadas, mais velocidade de processamento e novas funcionalidades, como navegação conectada, manual do proprietário digitalizado e ícone para agendamento online de revisão. O dispositivo MyLink oferece a possbilidade de pareamento via bluetooth simultâneo até dois celulares. Possui mais uma entrada USB no console dianteiro, além de carregamento wireless compatível com maior gama de celulares e introduz o sistema para reconhecimento do motorista – o carro identifica qual de suas chaves eletrônicas está no comando e automaticamente ajusta o conteúdo da tela para as preferencias memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio).

O Cruze Premier chega a partir de setembro nas opções sedã e Sport6. A Chevrolet usa o motor 1.4 turbo flex, de até 24,5 kgfm de torque e 153 cavalos de potência, com etanol. Os preços não foram divulgados.

A nova configuração topo de linha do modelo traz ainda atualizações visuais que o deixaram com muito mais personalidade. O acabamento interno está mais sofisticado, com destaque para os revestimentos premium em preto e castanho. Tem botão para desabilitar o sistema Stop/Start (que desliga temporariamente o motor em paradas de semáforos, por exemplo, para economizar combustível), câmera de ré de alta definição e novos equipamentos, como o sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres são outras novidades do modelo equipado com motor turbo e transmissão automática de série.

A Chevrolet renovou ainda o visual com novos para-choque, luzes auxiliares e grade. A tradicional gravata Chevrolet ganha destaque por estar agora mais centralizada verticalmente e posicionada sobre uma imponente moldura cromada que divide as duas entradas que de ar. As grades trazem novos elementos estéticos internos, alusivos à tecnologia.

Chevrolet Cruze Premier 2020

No sedã, a peça imprime um ar mais sóbrio e refinado pelo efeito dos filetes cromados. Já na configuração Sport6, o que mais chama a atenção são os apliques customizados nas extremidades do para-choque que acomodam as luzes auxiliares, conferindo um aspecto mais agressivo. Na lateral, as rodas aro 17 de linhas exclusivas da versão Premier trazem acabamento diamantado na superfície e pintura escurecida na parte interna. Um friso cromado na base da área envidraçada ressalta a linha de cintura elevada e a silhueta contemporânea do carro.

Na traseira, a novidade fica por conta das lanternas. Elas agora extrapolam o limite da carroceria criando um interessante efeito 3D. As lentes acrílicas e a disposição dos elementos internos também foram retrabalhadas para receber uma nova assinatura luminosa em LED.

O Cruze Premier tem melhor acabamento e combinação de cores preto e castanho. Destaque para o sistema de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por controle remoto para prévia climatização da cabine, sistema de som de alta definição e banco do motorista com ajustes elétricos são apenas algumas das conveniências disponíveis para estas configurações.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais