De Ferrari 488 ao luxuoso Rolls-Royce Cullinan

O Brasil entrou de vez na rota dos grandes lançamentos mundiais. A 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo reserva grandes atrações e lançamentos como os novos carros da Ferrari, Lamborghini, Maserati e Rolls-Royce. O evento acontece entre os dias 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo.

A Ferrari confirmou quatro super carros. Entre as principais novidades está a Ferrari 488 Pista com o V8 biturbo mais potente da marca. A Ferrari 488 Pista foi apresentada em 2018 no Salão de Genebra.  Potência máxima de 720 cavalos. O bólido atinge de 0 a 100 km/h em 2.85 segundos. O esportivo é derivado da linha 488 que revolucionou a motorização trocando os tradicionais motores aspirados para os tecnológicos biturbos.

Além da 488 Pista, a Ferrari também apresentará mais três modelos; a Portofino, veículo que será lançado no Brasil ainda este ano e é o sucessor da Ferrari Califórnia, o modelo mais vendido na história da fábrica.  A terceira novidade é a GTC4 LussoT (motor V8 biturbo) lançado em 2016 para substituir a FF (que era motorização V12) e é a única Ferrari motor V8 biturbo que acomoda confortavelmente quatro passageiros.

O quarto modelo da Ferrari será o 488. Dividida em GTB e Spider ela substitui a 458 de motor aspirado (modelo de muito sucesso) com seu tecnológico motor V8 biturbo. Potência de 670cv, tanto a fechada e a conversível, elas alcançam 330 km/h (versão Spider 325 km/h) de velocidade final. Mesmo sendo um motor biturbo, o tradicional ronco Ferrari continua para deleite dos proprietários.

Maserati

Entre os carros da Maserati, o público poderá ver de perto quatro modelos, um deles é o Levante Trofeo, uma máquina equipada com motor V8 biturbo de 590 cavalos numa versão mais potente e rápida da linha Levante. Faz de 0 a 100 k/m em 3.9 segundos. Este modelo será apresentado no Brasil no Salão de São Paulo ao lado de toda a gama dos carros italianos. O veículo ganhou novos detalhes estéticos – em relação a Levante V6 biturbo – que são novos para-choques, design de rodas e detalhes em fibra de carbono.

Já o Quattroporte GTS é um dos sedãs mais rápidos e luxuosos do mundo. O mais tradicional modelo da Maserati (60 anos no mercado) vem equipado com motor V8 Biturbo, de 530 cavalos, e atinge 310 km/h e 0 a 100 km/h em 4.7 segundos. Para tornar o modelo ainda mais exclusivo, foi feito uma parceria com Ermenegildo Zegna, onde alguns detalhes do carro recebem o mesmo acabamento do terno italiano.

O Ghibli S marca a volta do motor V6 biturbo da Maserati  no sedã médio da montadora lançado em 2013. É o modelo de entrada da marca no Brasil. Conta com 430 cv de potência e atinge 0 a 100 km/h em 4.9 segundos. Com motor V8 aspirado e um clássico em esportividade e velocidade, o Granturismo Sport tem tração traseira com um motor de 454 cavalos de potência e vai de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos.

 

Lamborghini

A Lamborghini traz toda a sua expertise em carros superesportivos e apresenta como principal novidade o Urus, primeiro SSUV – Super Sport Utilitary Vehicle – do mundo. Um SUV motor V8 biturbo de 650 cavalos. A dinâmica do carro pode ser aproveitada em até sete modos diferentes de condução. Desde chuva, areia até pista de corrida.

Derivado do modelo de corrida da Huracán, o Huracán Performante Spyder é carro conversível com composto forjado – material que substitui fibra de carbono – é um dos spyders mais rápidos do mundo. Seu motor V10 aspirado de 640 cavalos. Atinge velocidade máxima de 325 km/h e faz de 0 a 100 km/h em apenas 3.1 segundos.
Já o Lamborghini Aventador S é a versão esportiva do modelo Aventador. Com 40 cavalos a mais de potência no motor V12 aspirado, somam-se 740 cv e sua velocidade máxima é de 350 km/h. Um dos diferenciais deste modelo é o eixo traseiro direcional que se adapta nas curvas. Tração integral e monocoque inteiro de carbono.

Rolls-Royce

A Rolls-Royce também apresenta novidades. O Cullinan, primeiro SUV da tradicional marca inglesa, promete ser o SUV mais luxuoso do mundo. Lançado em 2018, o Brasil será um dos primeiros países a expor este modelo em um Salão Internacional. Para tanto luxo, muita potência: motor V12 biturbo, 6.7 com 571 cavalos de potência. Mantém a tradição das portas traseiras com abertura invertida.


O clássico inglês Phantom chega à sua oitava geração. Sua motorização conta com um V12 biturbo, 6.7 com 571 cavalos. Exclusividades e detalhes não faltam neste modelo. Destaque para os guardas-chuva que saem da porta, fechamento de portas automático, compartimento de garrafa e taças, entre outros. A customização é outro destaque. São infinitos modos de projetar o carro com o gosto de cada cliente.

Outro destaque da Rolls-Royce é o Dawn, lançado em 2015 e eleito o conversível mais luxuoso do planeta. Possui motor V12 biturbo de 6.6 e 571 cv de potência. É a versão conversível do modelo Wraith (outro clássico inglês) e existem apenas dois carros no Brasil atualmente. Como exemplo do ápice do luxo, quando se abre a capota, por exemplo, revelam-se detalhes em madeira atrás dos bancos traseiros.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais