Detroit 2018: Mustang GT500 com mais 700 cv

A Ford apresentou em Detroit o Mustang Shelby GT500 com um potente motor V8 superalimentado para atingir mais de 700 cavalos. O esportivo chega este ano ao Brasil

O tradicional Salão de Detroit, evento que abre o calendário de grandes feiras mundiais, revelou as nuances do novo Mustang. A Ford fez barulho em Detroit para a estreia do novo Mustang Shelby GT500, o esportivo mais potente já produzido pela marca. Para o mercado dos Estados Unidos, o Mustang chega em 2019.

Modelo chega ao Brasil importado oficialmente pela Ford
Modelo chega ao Brasil importado oficialmente pela Ford

O Mustang Shelby GT500 traz sob o capô o potente motor V8 superalimentado com mais de 700 cavalos. Lançado no mundo em 1967, o GT500 original é a herança dos ponnycars da indústria norte-americana. O novo cupê fastback tem o dobro de potência do Shelby GT500 original. A versão atualizada do Shelby GT500 foi desenvolvida pela Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho da marca, e traz o que há de mais avançado em termos de potência e inovação

Versão dos anos 60 exposta no estande da Ford em Detroit
Versão dos anos 60 exposta no estande da Ford em Detroit

O carro destaca-se pela performance para garantir boas aceleradas e respostas rápidas nas estradas e pistas. Tem ainda tecnologias inovadoras e estilo agressivo e funcional inspirado em competições. Versão mais potente do Mustang, criada pelo preparador Carroll Shelby nos anos 60, o Shelby GT350/ GT500 teve vários modelos lançados ao longo de suas três gerações, incluindo também edições especiais e comemorativas, muito procuradas pelos fãs e colecionadores.

 

Ícone da indústria dos Estados Unidos, o Mustang faz história no mundo
Ícone da indústria dos Estados Unidos, o Mustang faz história no mundo

No Brasil, a Ford exibiu no Salão do Automóvel de 2016 o Shelby GT500R de edição limitada produzido com o Mustang de nova geração, equipado com motor V8 de 533 cavalos.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais