Ducati SuperSport S chega por R$ 63.900

A Ducati é a “Ferrari” das motos. É sinônimo de esportividade. Além de motor forte, modelos Ducati têm visual arrebatador. A novíssima  Supersport S é perfeita para o uso urbano, confortável para viagens e surpreendente no track day. Tem em seu DNA o mundo das pistas e traz visual leve e extremamente esportivo.

 

A Supersport S desembarca com a mesma pegada da linha Panigale. Tem chassi Trellis e vem equipada com suspensão Öhlins totalmente ajustável, sistema de aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (DQS) e capa para o assento traseiro. A SuperSport S tem fluxo de ar com o visor de Plexiglas com altura ajustável e a quilometragem permitida pelo tanque de combustível de 16 litros.

A nova Ducati SuperSport vem equipada com motor de cilindro duplo de 937 cm3 Testastretta 11°. Gera 113 cavalos a 9.000 rpm e tem uma curva completa de torque linear com pico de 96,7 Nm a 6.500 rpm. Traz ainda três modos de pilotagem (Esportivo, Turismo e Urbano) para garantir uma excelente adaptação da SuperSport S ao estilo de pilotagem.

O quadro da SuperSport S é o último desenvolvimento do famoso design Trellis, que explora o motor como elemento de sustentação de carga. Compacto, leve e rígido, ele tem um papel fundamental em tornar a SuperSport ligeira, mas sem deixar de ser uma máquina instintiva que pode ser pilotada por qualquer um.

A configuração de quadro inteligente desempenhou uma função crucial em manter o peso úmido em volta de um máximo de 210 kg. Uma sensacional geometria do chassis, acime de tudo a distância de 1.478 mm entre os eixos e o pneu traseiro de 180/55, fazem da SuperSport S fácil de manusear tanto em ruas das cidades quanto em curvas montanhosas, maximizando a estabilidade nas curvas e em alta velocidade.

A Ducati SuperSport S pode ser equipada com toda uma linha de acessórios Ducati Performance (alguns estão incluídos nos pacotes Sport, Touring e Urban), que permitem aos proprietários configurar a motor de acordo suas necessidades pessoais. A Ducati Performance criou uma série de pacotes e acessórios disponíveis individualmente para trazer à tona toda a versatilidade da moto e customizá-la de acordo com o gosto individual. Tanto a versão as versões da SuperSport podem ser aprimoradas com os pacotes Sport, Touring e Urban, que também podem ser montados juntos.

A SuperSport faz um excelente uso dos novos desenvolvimentos de design do quadro Trellis que exploram o motor como um elemento totalmente destacado. Ambos os cabeçotes de cilindros estão conectados ao quadro principal de aço: o subquadro do assento – novamente, feito de aço – por outro lado, é conectado somente ao cabeçote do cilindro vertical. Esta configuração resulta em um quadro altamente compacto e leve, com alta rigidez de torção, simplesmente perfeito para destacar o excelente desempenho dinâmico da SuperSport. Além disso, esta configuração de sustentação de carga de quadro mais motor ajuda a manter o baixo peso líquido, por volta de 210 kg.

Como todas as verdadeiras motos esportivas Ducati, a SuperSport possui suspensão ajustável e um braço oscilante unilateral fundido que leve, mas extremamente rígido, dando à moto uma aparência decididamente técnica e profissional. Na frente, temos garfos Marzocchi de 43 mm com amortecimento e pré-carga totalmente ajustáveis. A traseira apresenta um monochoque Sachs – instalado no cilindro vertical em uma extremidade e no braço oscilante na outra – o que permite o ajuste da pré-carga da mola e do amortecimento de ressalto.

A SuperSport S apresenta um conjunto de suspensão Öhlins refinado e multi-ajustável; na dianteira, os garfos de 48 mm com revestimento maximizam a suavidade, e a traseira tem um monochoque Öhlins totalmente ajustável com um cartucho de gás integrado.

A nova Ducati Supersport S chega ao mercado brasileiro com preço púbico sugerido de R$ 63.900.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais