Duster entra na briga do Rali Dakar

O jipinho Duster vai entrar no Rali Dakar 2015. O modelo ganhou uma preparação e um motor 3.0 V8 de 360 cavalos e torque de 45 kgfm empurrados pelo câmbio sequencial de seis marchas. A prova começa dia 4 de janeiro

dusterdakar06_290_193

A Renault anunciou que irá invadir o mundo das corridas em 2015. Para mostrar que entrou para valer, a marca francesa preparou um Duster para participar do Dakar, entre os dias 4 e 17 de janeiro do ano que vem. A equipe oficial Renault Duster contará com carros totalmente renovados e uma motorização preparada pela Aliança Renault-Nissan, com o objetivo de ficar entre os dez primeiros.
A ideia é chegar entre os 10 primeiros colocados no Rali Dakar, uma das provas mais exigentes e apaixonantes. Em 2013, a equipe ficou em 29º lugar em sua primeira participação, em 2014 a estrutura se baseou na experiência conquistada no ano anterior, terminando em 14º e em 4º em sua categoria.
As duas equipes, formadas por Emiliano Spataro e Benjamín Lozada, além de José García e Mauricio Malano, disputaram as três etapas do Campeonato Argentino de Rali Cross Country para se prepararem. E acabaram conquistando uma vitória e três segundos lugares.
A Equipe Renault Duster dispõe de dois novos Renault Duster equipados com tecnologias de ponta. Mais moderno e potente, o jipinho da marca francesa tem sob o capô um motor 3.0 V8 movido a gasolina, com preparação exclusiva pela Aliança Renault-Nissan. São 380 cavalos de potência e torque de 45 kgfm empurrados pelo câmbio sequencial de seis marchas.

duster
A Renault Argentina também está reforçando sua logística e sua equipe de corrida para dar um suporte técnico otimizado pela Argentina, Chile e Bolívia, países atravessados durante a edição de 2015.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais