e-208 GT, hatch 100% elétrico da Peugeot, chega ao Brasil; Bahia fica de fora

A Peugeot é mais uma fabricante que prepara uma ação forte no segmento de carros elétricos no mercado brasileiro. A partir do mês que vem os consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro terão a versão única e-208 GT. O hatch da marca francesa será oferecido em versão única, por R$ 244.990 e , em breve, será vendido também em Recife, Brasília e Porto Alegre.

Fora das ações para carros elétricos, Salvador perde a oportunidade de ter a opção de ter um modelo com design moderno e de motor limpo. Importado da Eslováquia, o 208 elétrico abre as portas para a Peugeot no mundo dos carros elétricos no Brasil.

Marca do Grupo Stellantis, a francesa Peugeot chega forte. Lançado em 2020, o 208 surge na sua configuração 100% elétrica no Brasil. A performance do PEUGEOT e-208 GT é garantida por um motor que entrega 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos.

Há três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento. O modo “Eco” tem como foco a otimização da autonomia; já o “Drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “Sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

O câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção: P (Park – estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode. Este último atua de modo a garantir regeneração da bateria, otimizando a autonomia do veículo. O condutor pode escolher entre “moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “aumentado”, para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

Segundo a Peugeot, o e-208 GT roda até 340 km com uma carga completa das baterias. Com 50 kWh de capacidade, a bateria do veículo pode ser carregada em tomadas residenciais — o tempo previsto, no entanto, é de 24h56 — ou em estações domésticas da WEG por meio de um plug.

As estações possuem versões de 7,4 kW, 22 kW, 50 kW e 100 kW. A versão de 22 kW carrega o automóvel em 4 horas; já a de 100 kW consegue alimentar o e-208 GT em apenas 30 minutos. A bateria do veículo possui garantia de oito anos, com limite de 160 mil km.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais