EcoSport 2018 tem mais conectividade

O EcoSport 2018 fez sua aparição na Argentina durante o Salão de Buenos Aires. A Ford anuncia a chegada da versão Titanium, a topo da gama, para o mês de agosto. Ganhou novo multimídia e pacote amplo de tecnologia e de segurança.

O novo EcoSport já circula em eventos internacionais desde o início do ano. No Salão de Detroit, meca da indústria de automóveis dos Estados Unidos, o SUV da Ford surgiu em versão sem o estepe pendurado na tampa do porta-malas. No começo deste mês, o EcoSport 2018 fez sua aparição na Argentina durante o Salão de Buenos Aires.

Agora, a Ford oficializou as informações técnicas do EcoSport, modelo desenvolvido e produzido no Complexo Automotivo de Camaçari, na Bahia.

Uma das novidades é o inédito motor 1.5 da família Dragon, com tecnologia de três cilindros. Por enquanto, a Ford anuncia os dados técnicos  da versão 2.0 Titanium. O SUV “baiano” chega ao mercado brasileiro em meados de agosto totalmente renovado. Sua frente traz grade de controle ativo e novos faróis com LEDs diurnos. Sua traseira ganhou retoques e tem belas lanternas e o pneu estepe pendurado na tampa do porta-malas.

NovoEcoSport2.0Titanium-1

O motor 2.0 flex do novo EcoSport tem injeção direta de combustível e duplo comando variável independente de válvulas. Componentes como o bloco, cabeçote e cárter são feitos de alumínio. Este propulsor gera 176 cavalos, a maior potência da categoria. Assim, faz com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. Para garantir isso, a Ford instalou a nova transmissão automática com conversor de torque de seis velocidades. O sistema permite trocas manuais pelas aletas instaladas atrás do volante.

Entre os destaques, o novo EcoSport Titanium vem ainda com sistema de conectividade SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, teto solar elétrico e melhor acabamento interno com a cor clara “Light Stone”.

O SUV compacto da Ford traz um amplo pacote de itens e conta com piloto automático (controle de cruzeiro) e opção do limitador de velocidade. Na parte mecânica, há muitos itens novos e reforçados como o a suspensão, com eixo traseiro de curso ampliado e molas reforçadas para melhor absorção de impactos.

NovoEcoSport2.0Titanium-3

O EcoSport Titanium é um carro extremamente seguro e vem com sete airbags de série (frontais, laterais dianteiras, de cortina e de joelhos para o motorista). Há ainda direção elétrica, monitoramento individual de pressão dos pneus, câmera de ré, alerta de ponto cego e tráfego cruzado e o sistema anticapotamento.

O novo EcoSport 2.0 Titanium vem equipado com o controle de estabilidade e de tração, além de assistente de partida em rampa, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alarme e sistema de fixação Isofix para duas cadeiras infantis. Na parte interna, a grande novidade é o novo multimídia. Mas há novo acabamento no painel de instrumentos e os bancos foram redesenhados, com bom apoio lateral. Na versão Titanium, há couro tratado com repelente de sujeira. O volante é multifuncional e em couro.

A cereja do bolo da Ford está na conectividade, com a a central multimídia de nova geração SYNC 3, com tela flutuante sensível ao toque de 8 polegadas, de alta resolução, com comandos de voz. O som é Sony e tem nove alto-falantes. O painel de instrumentos conta com uma tela colorida auxiliar de 4,2 polegadas. Nela, é possível ter as informações do computador de bordo. O ar-condicionado é digital.

NovoEcoSport2.0Titanium-5

O novo EcoSport em sua versão mais equipada chega com partida por botão, sensor de chuva, porta-luvas climatizado, porta-malas com abertura elétrica, acendimento automático dos faróis e vidros elétricos com acionamento a um toque. Seu porta-malas é de 356 litros. Com os bancos rebatidos, o espaço atinge a capacidade de carga de 1.178 litros. Porém, você vai perder espaço para levar passageiros e ganha um amplo porta-malas para cargas.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais