Elétrico Bolt exposto Salão de SP

O mundo elétrico cresce na indústria automotiva mundial. A Chevrolet já vendeu o Volt e agora aposta no pequeno Bolt. O carro acaba de ser confirmado como uma das atrações do Salão do Automóvel de SP 2016. O elétrico Bolt será destaque no estande da Chevrolet do Brasil.

O Bolt é um carro elétrico acessível de maior autonomia. É capaz de percorrer com uma única carga das baterias (de íons de lítio) mais de 380 quilômetros, cerca de cinco vezes o que um motorista comum roda diariamente. O carro aproveita inclusive a própria energia dissipada em frenagens e também em desacelerações para recarregar de forma otimizada suas baterias. Com o veículo em movimento, basta tirar o pé do acelerador para ativar esta função.

2017 Chevrolet Bolt EV

O Bolt pode ser equipado com sistemas avançados de conectividade, entre eles OnStar, internet 4G via Wi-Fi e MyLink com telas de 10,2” compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

O hatch elétrico tem visual moderno e itens para garantir a conectividade e o bem-estar do ocupantes. De acordo com informações da Chevrolet, o sistema de energia doméstico de 240 Volts permite que as baterias sejam recarregadas rapidamente – uma hora de energia elétrica corresponde a cerda de 40 km de autonomia.

O carro tem entre-eixos de aproximadamente 2,6 metros. Possui capô curto, grande área envidraçada e aparência de crossover. Seu visual valoriza o LED nos faróis e uma grade que reinterpreta a tradicional assinatura “dual-element” da Chevrolet. O vidro traseiro estende-se até a placa, e as lanternas ficam assim quase integradas à peça. Seu interior tem ares futuristas. Tem posição elevada de guiar e um sistema de navegação com indicação até das estações de recarga próximas. Assim, é possível traçar as rotas para garantir uma melhor autonomia.

2017 Chevrolet Bolt EV

O Chevrolet Bolt não tem previsão para a comercialização no mercado brasileiro. É um veículo elétrico voltado para os mercados mais avançados na questão das tecnologias mais limpas.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais