Empresa brasileira automotiva comemora 25 anos com crescimento no período da pandemia do Coronavírus

As vendas de automóveis novos caíram muito no país desde que começou, em março do ano passado, o período de pandemia provocado pelo Covid-19, o vírus que trouxe uma das maiores crises econômicas no mundo. Tanto que alguns fabricantes, como a Ford com seus modelos mais populares e a Audi nos Premiuns, entre outros, anunciaram, no início de 2021, o encerramento de produção de carros nacionais e, consequentemente, o corte de muitos funcionários, elevando ainda mais o número de desemprego no Brasil e o medo das pessoas em também perder o seu trabalho em qualquer uma das atividades existentes.

Na contramão dessa crise que afetou as indústrias automotivas de todo o mundo, uma empresa gaúcha do setor de peças de reposição pode ser mais um dos poucos exemplos de sucesso no meio de tantos números e notícias negativas. É a Viemar Automotive, companhia genuinamente brasileira, que completa, nesta terça-feira (23/02), 25 anos de existência, trabalhando com tecnologia avançada para garantir a qualidade dos seus produtos em veículos de marcas nacionais e importadas. É atualmente a maior fabricante para o segmento de aftermarket de peças de suspensão, direção e freios para veículos leves, mesmo competindo com fortíssimas empresas multinacionais, que costumam entrar no país adquirindo companhias menores para crescer mais rapidamente.

A Viemar Automotive continuou investindo no último ano, ao ponto de crescer mais de 27% no seu volume de vendas e 20% na contratação de empregados.

“2020 foi um ano desafiador para a economia mundial e para a Viemar não foi diferente, tivemos que reinventar processos e negócios. Mas preparamos a empresa para este novo cenário criando, por exemplo, modelos de execução comercial focados na busca por resultado, contemplando a cadeia completa onde atuamos, oferecendo os produtos Viemar com um posicionamento competitivo de preços, atrelado ao nosso patamar diferenciado de qualidade. Reforçamos nos mercados que atuamos a nossa solução em portfólio e o modelo de geração de demanda como grandes diferenciais da marca. Foi um ano muito especial para nós, cuidamos do nosso maior ativo, as nossas pessoas. Aqui entendemos que a nossa gente é a nossa força, e estas com toda a motivação e engajamento construíram mais um ano de consolidação da marca, ganho de Market share e crescimento de peças vendidas, fabricadas e entregues para os nossos clientes. 2021 promete ser um ano de novas conquistas, mercados e resultado. Um ano especial marcado pelos 25 anos da companhia”, explica José Salis, Diretor Comercial e Engenharia da Viemar Automotive.

A Viemar Automotive é líder no país do segmento de aftermarket de peças de suspensão, direção e freios para veículos leves desde 2017.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais