Entusiasta do motociclismo Osvaldo Meron faleceu nesta segunda em Salvador

Obrigado por tudo. MERON, meu amigo, irmão da vida e o maior entusiasta do motociclismo da Bahia.

🏍️ Meron deixou de andar de moto aos 74 anos.
Osvaldo Meron Neves, ou melhor apenas Meron.
MERON, este nome marcou o mundo das duas rodas na Bahia.
Conheci Meron no final dos anos 90. Precisei de uma fonte e surgiu o nome Osvaldo Meron para falar do crescimento de acidentes de motociclistas em Salvador. Nem imaginei que seria o início de longos papos, entrevistas.
Em 2002 já repórter de autos voltou o nome Osvaldo Meron, desta vez indicado pelo experiente jornalista automotivo Álvaro Henrique Dias, referência e fundador do caderno de Autos do jornal A TARDE.
A importância de Meron era tão grande que seu Álvaro mandava-o para eventos de lançamentos de motos pelo Brasil afora e entregou até um crachá de funcionário da empresa.

 

Assim começou a minha amizade com Meron.
Tudo sobre o mundo 2Rodas tinha Meron como fonte, uma espécie de biblioteca, arquivo de boas histórias e vasta informação.
Amante das motocicletas, Meron defendeu a segurança e as boas maneiras dos seus milhares de alunos. Instrutor mais antigo da Bahia, Meron foi um dos fundadores da AMO-BAHIA, a Associação dos Motociclistas da Bahia em 1994.

 

Foram dezenas de matérias e entrevistas feitas com o aval de Osvaldo Meron. Perdi as contas, viu. A seriedade, dedicação e profissionalismo eram nítidas nele. No assunto motos, todos conhecem Meron em Salvador. E muitos foram alunos no curso de pilotagem conduzido por Osvaldo Meron. Tentei até tirar a carteira A mas não subi na moto. Por sinal essa era a maior qualidade de Meron. Guiava com maestria e, a partir daí, fiz inúmeras pautas sobre pilotagem de motos, pedi até para ele guiar uma motocicleta com kit-gás em 2004.
E era matéria de segurança, de pilotagem, melhores motos e scooters para guiar, melhor compra e de mercado. Temas variados e Meron estava lá dando seu rico depoimento.
Fui para rádio e TV e Meron sempre minha fonte e parceiro de estúdio. Perdi meu amigo, a referência do mundo das 2Rodas.


Meron deixou de andar de moto, sua paixão, sua companheira. Teve um infarto na sexta, foi hospitalizado e não resistiu. O velório será nesta segunda a partir das 12h30.
Valeu Osvaldo Meron. Valeu meu amigo MERON. #osvaldomeron #2rodas #autosemotostv #motos

Veja também...

Veja mais
Carregar mais